Movida

Karina Cedeño   |   07/01/2019 19:10

Número de paxs doentes em navios chega a nível mais baixo

Nos últimos anos, as armadoras fizeram um esforço conjunto para informar os passageiros sobre a frequência de lavar as mãos 


Chad Sparkes/Flickr
O número de passageiros doentes em navios de cruzeiro caiu, no ano passado, para o seu nível mais baixo em 16 anos, uma vez que a melhoria do saneamento e das práticas de higiene contiveram os surtos de proliferação das doenças.

No total, 547 passageiros foram registrados com doenças gastrointestinais em surtos reportados ao Centro de Controle de Doenças do governo dos Estados Unidos durante 2018, menos da metade dos 1.214 relatados em 2017.

Apenas um dos dez navios de cruzeiro que reportaram surtos tinha mais de 100 passageiros doentes. Por outro lado, 2017 registrou cinco navios com mais de 100 casos de doença gastrointestinal, incluindo um que relatou 310 passageiros doentes.

A maioria dos episódios de doença gastrointestinal em navios é causada por norovírus - transmissível mas não fatal -, trazido a bordo por passageiros no embarque. Um rápido aumento nos surtos em navios de cruzeiro começou em 2002, relacionado a uma nova cepa do vírus. Em seu pico em 2006, foram registrados surtos em 34 viagens, afetando milhares de passageiros. Um surto deve ser comunicado ao Centro de Controle de Doenças quando a doença gastrointestinal atinge 3% ou mais dos passageiros do navio.

Nos últimos anos, as armadoras fizeram um esforço conjunto para informar os passageiros sobre a frequência de lavar as mãos e usar os dispensadores de gel higienizante localizados em todo o navio. Novas embarcações têm vários lavatórios localizados na entrada dos restaurantes buffet. As empresas também passaram a adotar regimes extensivos de limpeza quando surgem sinais de doença durante um cruzeiro.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2CVL29a

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias