Movida

Raphael Silva   |   26/03/2018 20:17

Rendez-vous em Paris: o plano francês de olho na Olimpíada

Maior feira turística da França apresenta o que o Turismo local pretende evoluir para atingir ápice durante o evento esportivo, em 2024


Raphael Silva
Valérie comandou a recepção do trade mundial ao lado do vice-prefeito de Paris, Jean-François Martins
Valérie comandou a recepção do trade mundial ao lado do vice-prefeito de Paris, Jean-François Martins
A partir desta terça-feira (27), Paris será sede da principal feira turística da França por dois dias: o Rendez-vous en France. Serão 750 expositores franceses e quase 950 operadores de todo o mundo comparecendo ao mesmo espaço pela criação de mais negócios para o Turismo francês, que caminha para uma expansão visando o potencial da Olimpíada de 2024 como atrativo. Até lá, muito deve mudar.

A começar pela compreensão de idiomas, a região da Grande Paris - ou Ilha de França, como também é chamada -, que agrega a capital e destinos próximos como Versalhes, Pontoise, Évry e muitos outros, deverá se adaptar para o inglês e o espanhol. Principal gestora da região, Valérie Pécresse revelou que um sistema de aulas on-line será implantado para ajudar a população.

"A Grande Paris será multilíngue. Queremos o nosso povo aprendendo novas línguas para dar as boas-vindas aos turistas", destacou Valérie em discurso durante o evento de chegada do trade mundial ao Rendez-vous. A princípio, a plataforma só contará com os dois idiomas, mas futuramente o objetivo é integrar outros, como alemão, árabe e mandarim. O português, porém, não foi citado.

Raphael Silva
Rendez-vous en France 2018 recebeu convidados com um passeio e jantar nos antiquários do Marché Biron
Rendez-vous en France 2018 recebeu convidados com um passeio e jantar nos antiquários do Marché Biron
Ainda durante a celebração inicial do evento, Valérie destacou o trabalho que o Turismo francês vem realizando para conquistar o público até a Olimpíada. Investimento em tecnologia, com a integração dos destinos junto a startups, e segurança foram os grandes pilares do discurso, que ainda teve destaque para roteiros fora da região metropolitana de Paris, que bateu recorde em pernoites durante 2017.

"Visitar a região é a experiência de uma vida, mas não se resume apenas à Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo. A Grande Paris é muito mais, e vamos trabalhar para mostrar isso cada vez mais aos turistas", concluiu Valérie.

A noite dos convidados do Rendez-vous em Paris foi concluída por um pocket show com temática de cabaré e um jantar nos antiquários do Marché Biron. Acompanhe a tudo o que acontece no Rendez-vous en France aqui no Portal PANROTAS ao longo dos próximos dias.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Atout France com proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias