Janize Colaço   |   13/04/2018 17:56

Em crescimento, Cingapura almeja mais visitantes brasileiros

Somente no ano passado, o país recebeu 23% mais de brasileiros que em 2016

Janize Colaço
Renjie Wong e Chang Chee Pey, da Singapore Tourism Board, junto com Nádia Kardouss, da Aviareps, e Simone Wang, da Singapore Tourism Board
Renjie Wong e Chang Chee Pey, da Singapore Tourism Board, junto com Nádia Kardouss, da Aviareps, e Simone Wang, da Singapore Tourism Board
À frente de países como México e Argentina, o Brasil tem se consolidado como o principal emissor de turistas para Cingapura. Com o registro de 23,4 mil visitantes apenas no ano passado, cerca de 23% a mais que o anterior, a Singapore Tourism Board esteve hoje, em São Paulo, em um encontro com operadores e agentes de viagens, a fim de promover o destino no País – e, talvez, barganhar números ainda melhores de brasileiros para 2018.

Ainda de acordo com a representação, dentre as origens dos brasileiros, a maioria advém de São Paulo e Rio de Janeiro, que representam 37% e 14%, respectivamente. O motivo das visitações, contudo, podem variar.

“Temos uma multiculturalidade em um único país. Quem visita Cingapura ficará surpreso ao também encontrar elementos (culturais, religiosos e até mesmo bairros) chineses, indianos e malaio”, revela o assistente chefe executivo da Singapore Tourism Board, Chang Chee Pey.

Quanto ao perfil de visitantes brasileiros, ainda que majoritariamente composto por millennials, gerações anteriores também têm se interessado pelo destino. “Aproximadamente 53% têm entre 25 a 44 anos, enquanto 25% têm idade entre 45 a 64 anos”, revela a gerente para as Américas da Singapore Tourism Board, Simone Wang.

Segundo ela, o motivo é bastante simples: a junção entre inovação e natureza. “No ano que vem teremos o término da construção do Jewel Changi Airport [apontado como o ‘aeroporto do futuro’], que incluirá um jardim no estilo floresta, uma cachoeira indoor e um hotel. No entanto, dispomos de atrações mais naturais, como o Jardim Botânico, nomeado Patrimônio Mundial da Unesco”, pontua Simone.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias