Leonardo Ramos   |   28/05/2018 14:02

Às vésperas de voo direto, Tucumán (ARG) vem a SP para atrair brasileiros

Evento em São Paulo teve como objetivo apresentar Tucumán pela primeira vez na história para trade brasileiro; voos diretos da Latam começam sábado (2)

Emerson Souza
 Juan Manzur, governador de Tucumán, com  Sebastián Giobellina, ministro de Turismo da província
Juan Manzur, governador de Tucumán, com Sebastián Giobellina, ministro de Turismo da província
Preparar o terreno para a chegada de uma ligação direta entre a menor província da Argentina e a maior cidade da América Latina. Essa foi uma das maiores finalidades do governador de Tucumán, região localizada no centro-norte argentino, Juan Manzur, ao promover a primeira apresentação oficial da história do destino ao trade brasileiro, na manhã desta segunda (28), em evento em São Paulo.

Os voos diretos entre as duas cidades terão início no próximo sábado (2), operados pela Latam Airlines com três frequências semanais (quartas, quintas e sábados). Hoje empatado com os chilenos na primeira colocação do share de visitantes internacionais, os turistas do Brasil devem "se multiplicar" com a operação direta de acordo com ministro de Turismo de Tucumán, Sebastián Giobellina - o primeiro voo da história entre as duas cidades já contaria com 60 passagens das 154 disponíveis vendidas para brasileiros, número que deve entrar em uma crescente conforme a promoção do destino aumentar no País.

No evento, uma das maiores vitórias para Juan Manzur foi a presença de 54 dos 60 agentes e operadores convidados, mesmo em meio à crise de abastecimento decorrente da greve de caminhoneiros.

O DESTINO
De acordo com o governador, que trouxe entidades e operadores argentinos para um workshop sobre Tucumán, os moradores da cidade já conhecem bem São Paulo e se beneficiarão da conexão que a capital paulista dará aos tucumanos para o restante do mundo. O evento, porém, seria uma forma de "fazer mais brasileiros conhecerem a pequena província, atrair os viajantes para nosso destino e mostrar nossos atrativos de Turismo na natureza, além das muitas oportunidades comerciais do local", discursou Juan Manzur para o trade paulistano, ressaltando que a malha hoteleira conta com 10,7 mil leitos.

Emerson Souza
 Sebastián Giobellina apresenta destino para operadores presentes
Sebastián Giobellina apresenta destino para operadores presentes
O Turismo de aventura foi o destaque da apresentação, partindo de roteiros famosos de mountain bike até opções de trekking e cavalgada nas áreas montanhosas da província. A posição central no Norte argentino foi ressaltada como diferencial pelo ministro Sebastián Giobellina, que também discursou no evento. Destinos argentinos como Salta e Jujuy ficam a pouco mais de três horas de estrada para o norte, enquanto para Córdoba são necessárias sete horas de ônibus.

Do lado comercial, a força de Tucumán como maior produtora de açúcar e etanol da Argentina recebeu a maior ênfase do político durante o discurso.

OCUPAÇÃO ALTA
A rota São Paulo-Tucumán começará a ser operada em 2 de junho de 2018, com três voos semanais. O voo JJ8134 decolará de Guarulhos às 7h25 das quarta-feiras, quintas-feiras e sábados, e pousará no destino argentino às 10h45. Já o percurso inverso, o voo JJ8135, decola de Tucumán às 17h30 dos mesmos dias da semana e pousa em São Paulo às 20h30.

Anunciada em novembro do ano passado, a rota já conta com bons números nas vendas: os voos do primeiro mês da rota já contam com uma ocupação média de 75% mesmo antes da estreia do trajeto, de acordo com informações reveladas por Sebastián Giobellina e pela gestora comercial da Latam, Gabriela Demarchi.


ABAV EXPO
Além do óbvio incentivo do novo voo, Tucumán veio a São Paulo também para conhecer e se apresentar ao trade com quem deve negociar em breve em uma das maiores feiras de Turismo do Brasil: a Abav Expo, onde o destino argentino participará pela primeira vez na história em 2018

Tópicos relacionados