Movida

Raphael Silva   |   15/05/2018 16:30

Pesquisa detalha perfil do turista em Porto de Galinhas (PE)

Maioria doméstica e viajante de repetição, com destaque para a chegada dos argentinos, são apenas algumas das características reveladas

Divulgação / Flytour MMT Viagens
Destino pernambucano contabiliza 83% de turistas brasileiros e 17% estrangeiros, sendo a maioria argentinos e uruguaios
Destino pernambucano contabiliza 83% de turistas brasileiros e 17% estrangeiros, sendo a maioria argentinos e uruguaios
O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau coordenou, pela primeira vez, um estudo para mapear o perfil do visitante e encontrou pontos interessantes. A pesquisa mostra que 28% dos turistas consultados já foram ao destino pernambucano mais de uma vez, sendo que 87% pretendem voltar a visitá-lo.

Cerca de 1,6 mil pessoas foram consultadas no local, colocando, ainda, operadoras e agências de viagens como as principais responsáveis pelas reservas de hospedagem no destino: 55% contra 25% de OTAs.

"São percentuais relevantes e que resultam de um intenso trabalho de comercialização do destino, que tem um grande engajamento de todo o trade turístico", exaltou a diretora executiva do CVB de Porto de Galinhas, Brenda Silveira.

Na hora da escolha do destino, 42% dos entrevistados afirmaram ter ouvido indicações de amigos e familiares, quesito líder, seguido por sites como Google (37%) e Tripadvisor (25%).

PERFIL DO VISITANTE
A pesquisa mostra que o visitante de Porto de Galinhas é, em sua maioria, doméstico (83%). A região Sudeste (59%) lidera na emissão, à frente do Sul (16%), Centro Oeste (13%), Nordeste (11%) e Norte (1%).

Dos 17% de turistas estrangeiros, 70% deles são da Argentina e 22% do Uruguai. Portugal e Estados Unidos, com 2% cada, vêm logo atrás.

"Esse volume decorre da consolidação da operação regular de voos oriundos de centros como Buenos Aires e Montevidéu", analisou Brenda.

Já o gasto médio por viajante foi de R$ 362,50 para um período de estadia de pouco 6 dias e 'quase' três acompanhantes.


*Fonte: DCI

conteúdo original: https://bit.ly/2IkLZYG

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias