Movida

Janize Colaço   |   10/05/2018 13:47

Tampa bate recorde de receita turística em março

O valor recorde é 12% superior ao obtido em 2017

Flickr / Matthew Paulson
O Turismo de Tampa, nos Estados Unidos, acaba de alcançar uma marca histórica: a arrecadação de US$ 4 milhões em um único mês, sobretudo por conta do recorde em ocupação. Fato inédito para a cidade situada no condado de Hillsborough, na Flórida, o total de impostos para o desenvolvimento turístico coletado é 12,4% superior ao obtido no mesmo período de 2017.

Segundo informações do Visit Tampa Bay, desde o início do ano orçamentário, em outubro de 2017, os meses que vieram em seguida contaram com programações que atraíram um número ascendente de visitantes — o que explica o crescimento da arrecadação.

“Com três grandes festivais, além de convenções a cada semana e um clima fantástico durante todo o mês de março, conseguimos captar neste período muitos visitantes”, afirma o presidente e CEO do Visit Tampa Bay, Santiago Corrada.

Ao todo, cerca de 20% da arrecadação obtida foi por meio de hospedagens, representando um total de 87,4% de ocupação no período. O restante, contudo, inclui gastos com restaurantes, lojas e atividades, entre outros.

No final do ano passado, a entidade turística revelou que os visitantes do condado de Hillsborough geraram uma receita de US$ 644 milhões com a hotelaria. Cada vez mais popular para quem visita a Flórida, o Vistit Tampa Bay pontua que o destino é um dos mais acessíveis do Estado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias