Beatrice Teizen   |   10/08/2018 19:13

Aruba: campanha para mulher pedir homem em casamento

Para materializar essa iniciativa, o destino criou o site He Said Yes Aruba, reunindo pacotes de descontos.

O protagonismo das mulheres na sociedade tem evoluído exponencialmente ao longo dos anos e elas passaram a reescrever seu papel em diferentes esferas – sociais, econômicas, familiares e de trabalho –, quebrando alguns paradigmas e estereótipos em áreas onde até pouco tempo eram consideradas território masculino. No entanto, ainda encontramos situações onde clichês de gênero são impostos, como os relacionados ao amor.

Divulgação
O pedido de casamento, por exemplo, ainda é um dos momentos mais românticos em que alguns chavões são mantidos. Pensando nisso, a ilha de Aruba criou uma campanha com o propósito de encorajar mulheres a quebrarem estereótipos.

“Em Aruba sempre acreditamos que expressar o amor não deve ser algo imposto por gênero nem regras. Por isso, convidamos as mulheres a se inspirarem nas praias e no clima do Caribe para surpreenderem seus parceiros no momento do pedido”, afirma a diretora de Aruba para a América Latina, Miriam Dabian.

Para materializar essa iniciativa, o destino criou o site He Said Yes Aruba, reunindo pacotes de descontos em viagens e hospedagem durante os meses de agosto e setembro. "Queremos convidar as mulheres a romper os padrões dos pedidos de casamento tradicionais.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias