Janize Colaço   |   26/09/2018 18:38

'Melhor ilha do Caribe', Anguilla mira nos brasileiros

Anguilla, que marcou presença no primeiro dia da 46ª Abav Expo, foi eleita pela Travel + Leisure World´s Best Awards como a melhor ilha caribenha

Marluce Balbino
Raquel Echandi Rexach, diretora de Marketing e Relações Públicas, e Chantelle Richardson, coordenadora de  Marketing Internacional
Raquel Echandi Rexach, diretora de Marketing e Relações Públicas, e Chantelle Richardson, coordenadora de Marketing Internacional

A temporada de furacões no Caribe aconteceu há um ano, e as principais ilhas da região já se mostram novamente receptivas aos visitantes. Anguilla, que marcou presença no primeiro dia da 46ª Abav Expo, foi eleita pela Travel + Leisure World's Best Awards como a melhor ilha caribenha, foca em ampliar a presença de brasileiros em seu território.

"Ao todo temos 33 praias e, apesar de ser pequena, a ilha dispõe de um empreendimento da Four Seasons e outro Belmond, que são duas marcas bastantes reconhecidas no mundo e, sobretudo, pelos brasileiros", destaca a diretora de Marketing e Relações Públicas da Anguilla Tourist Board, Raquel Echandi Rexach.

Ainda de acordo com Raquel, a aposta no mercado brasileiro é bastante simples: justamente por sua pequena dimensão, o país oferece a exclusividade que outros destinos podem deixar a desejar. Atualmente, o Brasil, embora lidere no mercado latino-americano em visitação, segue atrás de Estados Unidos e Canadá, ambos na América do Norte.

Dentre os principais atrativos que o destino oferece, estão as praias, gastronomia, e os habitantes, que, segundo Raquel, não apenas reergueram Anguilla após a passagem dos furacões, como também está pronto para receber mais visitantes.

Tópicos relacionados