Movida

Marcos Martins   |   21/11/2018 16:07

Salvador ganha investimentos em infraestrutura e marketing

Secretário de Turismo e Cultura, Cláudio Tinoco, explica mais detalhes sobre estratégia do destino, que focará mais em marketing digital

Flickr/Eliane Kobayakawa
Destino ganha reforço em promoção digital
Destino ganha reforço em promoção digital
O secretário de Turismo e Cultura de Salvador, Cláudio Tinoco, anunciou hoje as ações de promoção turística da capital baiana capitaneadas pela prefeitura local em encontro na Câmara Empresarial de Turismo (CET) da Fecomercio-BA.

Como parte desse projeto foi criado o novo perfil oficial no Facebook, Instagram e Twitter com o título Visit Salvador da Bahia, além de um canal no Youtube. A meta é incluir Salvador no mesmo patamar dos destinos que são referência no uso de plataformas de promoção digital no mundo como Cingapura, Londres e Portugal.

“A falta de promoção dos atrativos da capital era uma queixa recorrente do trade turístico. Diante disso, traçamos uma estratégia de marketing digital, contratamos uma agência especializada para trabalhar de forma profissional e muito dinâmica o destino Salvador na internet”, explica Tinoco.

Ainda na lista de investimentos em meios digitais, o website foi reformulado para unir 200 experiências sugeridas aos turistas. “Seguindo uma tendência atual, saímos do conceito de destinos para o de experiências nas indicações aos internautas. Também estamos monitorando as resenhas dos turistas sobre a cidade em portais como o Tripadvisor por meio do Pop [Programa de Otimização de Performance] desde janeiro.”

INFRAESTRUTURA

Tinoco citou também as obras de requalificação do aeroporto de Salvador e a construção do novo centro de convenções, na Boca do Rio. “Somente no Centro Antigo, são previstos investimentos da ordem de R$ 200 milhões até 2020”, afirmou aos empresários, destacando os projetos do Museu da Música Brasileira de Salvador e do Museu da História de Salvador e Arquivo Público Municipal, ambos na região do Comércio.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias