Movida

Marcos Martins   |   06/12/2018 11:11

Itaipu deve superar um milhão de visitantes em 2018

Complexo turístico baterá recorde histórico, de acordo com anúncio do diretor-geral brasileiro, Marcos Stamm, e o espaço investirá em novas atrações


Alexandre Marchetti/ Itaipu Binacional
Complexo turístico ganhará novas atrações
Complexo turístico ganhará novas atrações
A Itaipu Binacional deve bater recorde no número de visitantes em 2018, segundo o diretor-geral brasileiro, Marcos Stamm. Pela primeira vez na história da visitação, iniciada em 1977, a usina deve receber mais de um milhão de visitantes em um único ano. A expectativa é que o número seja atingido por volta do dia 20 de dezembro. O anúncio foi realizado durante o lançamento de novas atrações no Complexo Turístico Itaipu (CTI).

“Esse recorde consolida Itaipu como o segundo maior atrativo turístico da região e é motivo de grande orgulho para todos os profissionais envolvidos no setor”, afirma Stamm. “Hoje, Itaipu é muito mais que uma usina hidrelétrica, a maior geradora de energia do mundo. Itaipu gera riqueza e desenvolvimento regional.”

A empresa já recebeu mais de 22 milhões de visitantes desde que abriu as portas para a comunidade e revelou que a meta é chegar a dois milhões de turistas em 2023. O número contempla as visitas turísticas e institucionais, das margens brasileira e paraguaia.

NOVIDADES

O Itaipu Kids, passeio exclusivo para as crianças, começa a funcionar no dia 14 de dezembro, quando será aberta oficialmente a alta temporada do Turismo na empresa. Com foco nas crianças de cinco a 13 anos, o passeio incluirá atividades na Ecovila (a minicidade do PTI), Estação Ciências e Polo Astronômico.

Também foram anunciados dois novos passeios de perfil técnico-científico: o Itaipu Tecnologia em Barragens e o Itaipu Tecnologia em Biogás. Os programas serão oferecidos uma vez por mês para estudantes e profissionais interessados nos temas. Serão grupos de no máximo 20 pessoas, com visitas guiadas às áreas internas e externas da usina e do PTI.

Também a partir do dia 14, a empresa vai retomar a edição especial da Iluminação da Barragem, agora chamada de Itaipu Iluminada, com apresentações musicais e shows pirotécnicos. Para o Circuito Especial, que tem parte do trajeto feito dentro da área industrial da usina, desde novembro os passeios são feitos com ônibus elétricos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias