DESTINOS

Viagens entre Brasil e Espanha devem bater um milhão em 2018

Divulgação/ FESTURIS
600 mil viagens já foram realizadas no trajeto São Paulo-Madri, mais da metade das viagens entre Brasil e Espanha
600 mil viagens já foram realizadas no trajeto São Paulo-Madri, mais da metade das viagens entre Brasil e Espanha

O Turismo entre Brasil e Espanha, segundo país mais visitado do globo, cresceu em 2018. Entre os meses de janeiro e novembro deste ano, já foram transportados 990,5 mil passageiros entre os dois países, 35 mil a mais do que foi observado em todo o ano de 2017, quando 955 mil realizaram o trajeto.

Na comparação com janeiro a novembro do ano passado, os 990,5 mil passageiros configuram um aumento de 13%, ou 113,2 mil viajantes a mais. E se considerar a média de 90 mil passageiros por mês, é quase garantido que o número de viagens entre os dois países volte a ultrapassar um milhão neste ano.

Os dados são da Aena, gestora dos aeroportos espanhóis, e foram divulgados pelo Presstur.

SÃO PAULO-BARCELONA EM ALTA

Destaca-se o aumento de viajantes entre São Paulo e Barcelona no período janeiro-novembro. Foram 169,6 mil passageiros transportados, alta de 30% na comparação ano a ano, ou 30 mil passageiros a mais. Em comparação, São Paulo-Madri somou 600 mil passageiros, aumento de apenas 1,9% contra 2017, embora o trajeto represente mais de metade das viagens entre os dois países.

Divulgação Booking.com
Viagens São Paulo-Barcelona cresceram 30% neste ano
Viagens São Paulo-Barcelona cresceram 30% neste ano

O trajeto que mais contribuiu para o incremento do turismo entre as duas nações foi entre Recife e Madri, operada pela Air Europa desde dezembro de 2017. O voo transportou 42,8 mil passageiros até novembro este ano.

A Presstur completa destacando que cresceram também as rotas de Madri para Rio de Janeiro (+10,3%), operada pela Iberia, e Salvador (+16,9%), realizada pela Air Europa.


*Fonte: Presstur

conteúdo original: https://bit.ly/2Sg2UAw
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA