Henrique Santiago   |   28/01/2019 11:34

Inhotim, em Brumadinho (MG), só reabre nesta sexta

A  decisão do Instituto Inhotim veio após o rompimento da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG)

Divulgação
Instituto Inhotim
Instituto Inhotim

O Instituto Inhotim permanecerá fechado até quinta-feira (31), reabrindo apenas na sexta-feira, 1 de fevereiro. A decisão veio após o rompimento da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG). Até o momento estão confirmados 60 mortos, além de centenas de desaparecidos.

Em nota, a diretoria diz que a “instituição está toda mobilizada para prestar assistência aos atingidos”. Confira abaixo a nota na íntegra.

"Em solidariedade à comunidade de Brumadinho e a todos os atingidos pelo rompimento da barragem da Mina do Feijão, o Instituto Inhotim informa que permanecerá fechado, por ora, até quinta-feira 31 de janeiro. A reabertura será nesta sexta, dia 1º de fevereiro.

A Instituição está toda mobilizada para prestar assistência aos atingidos e aos nossos funcionários e funcionárias. Estamos em contato com os órgãos competentes para entender os impactos do desastre e traçarmos conjuntamente medidas para minimizar os danos.

Brumadinho é a casa do Inhotim e de tantas outras vidas e histórias. Enquanto instituição cultural referência na região, que nasceu e se desenvolveu neste lugar, nos comprometemos a utilizar todos os nossos meios possíveis para apoiar na recuperação da cidade e na superação dessa grande tragédia que afeta a todos nós.

Continuaremos utilizando nossos canais de comunicação para divulgarmos as informações oficiais que forem sendo disponibilizadas pelas autoridades locais."

Tópicos relacionados