Marcos Martins   |   17/01/2019 12:52

Japão recebe mais de 30 milhões de estrangeiros em 2018

Destino bateu recorde no número de visitas internacionais e ressalta o crescimento das emissões do mercado norte-americano

Pixabay
Turistas estão buscando também os destinos além do tradicional
Turistas estão buscando também os destinos além do tradicional
A Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO) anunciou que mais de 30 milhões de viajantes estrangeiros visitaram o país em 2018. Este é um recorde histórico, que representa um aumento de 8,7% em relação a 2017.

Em destaque, os Estados Unidos, que representam cerca de 5% do número geral de emissões, tiveram alta de 11%. “Mais e mais americanos estão buscando além dos destinos turísticos clássicos de Tóquio e Quioto para descobrir partes menos conhecidas", explica o diretor executivo da JNTO em Nova York, Naohito Ise.

Esta marca chega a pouco mais de um ano do início da Olimpíada de 2020, que será sediada na região metropolitana de Tóquio. O país, inclusive, aumentou a taxa de chegada de turistas para investir em melhorias. "O Turismo americano para o Japão deverá continuar a crescer em 2019, enquanto o país se prepara para sediar grandes eventos esportivos internacionais", ressalta.

Em paralelo, o Brasil estuda o fim de vistos para quatro países, incluindo o Japão, considerado um mercado estratégico pelo Ministério do Turismo.

Tópicos relacionados