Marcos Martins   |   22/02/2019 12:26

Receptivo da Setur-BA terá 220 profissionais no carnaval

Secretaria do Turismo da Bahia preparou estrutura forte e haverá atendimento em português e mais outros dez idiomas em destinos além da capital Salvador


Setur-BA/ Tatiana Azeviche
Atendimento será realizado em português e mais dez idiomas
Atendimento será realizado em português e mais dez idiomas
O receptivo especial da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), durante o carnaval, terá 220 profissionais. Além de Salvador, o projeto Guias e Monitores também será realizado em Porto Seguro e Praia do Forte, com o objetivo de oferecer informações precisas a turistas e moradores do Estado.

Os atendimentos serão realizados por profissionais qualificados em português e outros dez idiomas: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, grego, japonês, holandês, mandarim e russo. Um dos destaques do projeto é a presença de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A operação será iniciada às 7h de quinta-feira, dia 28, e seguirá até a meia-noite da terça-feira, 6 de março.

Na capital, haverá guias e monitores nos portões de entrada (aeroporto, estação rodoviária, porto, terminal náutico e ferry-boat), nos três circuitos do Carnaval (Dodô, Osmar e Batatinha), pontos turísticos e hotéis. Apenas em Salvador, a estimativa é que o evento movimente cerca de R$ 1,8 bilhão.

Setur-BA/ Rita Barreto
Programa tem como objetivo levar informações corretas a brasileiros e estrangeiros
Programa tem como objetivo levar informações corretas a brasileiros e estrangeiros
Quatro postos provisórios do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) serão montados na Praça Municipal, Campo Grande, Barra e Ondina, com oferta de informações sobre o carnaval e roteiros para passeios turísticos próximos de Salvador.

As estruturas terão wi-fi, pontos para carregamento de celular, lounge e cenários para fazer fotos e divulgar nas redes sociais. Em Porto Seguro, além da sede, as localidades turísticas de Arraial D’Ajuda e Trancoso serão contempladas, e a vila de Praia do Forte completa a ação.

Tópicos relacionados