Marcos Martins   |   07/02/2019 14:22

Trem expresso de Paris ao Charles de Gaulle estreia em 2024

Trajeto sem paradas vai durar 20 minutos e conectará a estação Gare de L'Est, no centro da capital francesa, ao aeroporto


Divulgação/Air France
Aeroporto Charles de Gaulle terá ligação rápida com o centro de Paris
Aeroporto Charles de Gaulle terá ligação rápida com o centro de Paris
O trem CDG Express, que ligará o centro de Paris ao Aeroporto Charles de Gaulle em 20 minutos, tem início previsto para janeiro de 2024. As informações foram reveladas pela ministra dos Transportes da França, Elisabeth Borne, em entrevista ao jornal Le Parisien.

O serviço direto entre a estação Gare de L'Est e o aeroporto, localizado a cerca de 30 quilômetros da capital francesa, começará de forma estratégica no mesmo ano das Olimpíadas de Paris. Elisabeth disse que o CDG Express evitará uma coabitação que “nem sempre é fácil” entre passageiros do cotidiano e viajantes com bagagem.

A expectativa é aliviar o tráfego nas estradas e reduzir os congestionamentos, e a ministra afirma que o trem expresso não vai prejudicar a RER B, linha de trem que já funciona no transporte público. Ao todo serão investidos 1,8 bilhão de euros, sendo 530 milhões destinados para melhorias na RER B, e o contrato de concessão será assinado nos próximos dias.


*Fonte: Le Parisien

conteúdo original: https://bit.ly/2TBOJXt

Tópicos relacionados