Leonardo Ramos   |   13/03/2019 19:39

Switzerland Tourism realiza 24 horas de imersão suíça; fotos

Switzerland Tourism reuniu 100 agentes em um hotel fazenda de São Paulo para uma imersão com produtos e fornecedores da Suíça; veja as fotos dos profissionais

Leonardo Ramos
Christina Gläser, diretora do Switzerland Tourism
Christina Gläser, diretora do Switzerland Tourism

Imagine conhecer, em 24 horas, tudo que a Suíça pode oferecer aos seus clientes, sem precisar sair mais do que algumas quilômetros de São Paulo. Esta foi a proposta da Switzerland Tourism, que trouxe hoje (13) cerca de 100 agentes de viagens para um hotel fazenda do interior paulista e apresentou nove fornecedores do país europeu, de destinos, hotéis e resorts de esqui até meios de transporte e companhias aéreas que transportam o brasileiro.

"É de fato uma maneira de entender em um dia o que o agente de viagens pode oferecer quando vender Suíça. Além de sair daqui capacitado, conhecendo opções de hotéis, roteiros e destinos, o profissional brasileiro ganha a chance de fechar negócios cara a cara com os fornecedores. Afinal, os melhores negócios do Turismo são fechados a partir de relacionamentos criados em imersões como essa", avaliou a coordenadora de Trade do Switzerland Tourism, Fernanda Maldonado.

Comandado pela diretora do órgão de Turismo suíço no Brasil, Christina Gläser, o evento selecionou agentes que tivessem relação com o destino - muitos especializados em neve foram notados, por exemplo -, e contou com dez fornecedores da Suíça. Eles se dividiram em mesas de treinamento, assim como os agentes, que formaram dez grupos e se revezaram entre os expositores durante toda tarde desta quarta (13).

A ideia da imersão de 24 horas chega em 2019 à sua quarta edição, e pelo que o Portal PANROTAS ouviu dos agentes presentes, o modelo de capacitação escolhido teve grande aceitação, além de ser extremamente efetivo como meio de criar contato com fornecedores estratégicos da Suíça.

CONSULTORES, NÃO VENDEDORES

Um dos objetivos do evento é que os agentes sejam consultores, não simples vendedores, algo ouvido exaustivamente no mercado nos últimos anos.

"Quem quer comprar diretamente vai nas OTAs. Vocês estarem aqui significa que estarão um passo a frente, terão informações, dicas e recomendações que o resto do mercado on-line não tem. É assim que ganharão o viajante", argumentou Vanda Catão, que é gerente regional de Vendas dos destinos suíços Titlis Glacier Mountain e Lucerna.

Ainda entre os expositores estivaram o Turismo de destinos como Zurique, Genebra, St Moritz, região dos Lagos de Genebra e Jungfrau; o Swiss Travel System com a Rail Europe, a companhia aérea Swiss e o receptivo Guia Suíça.

Confira abaixo as fotos dos agentes e expositores presentes na imersão do Turismo da Suíça:


Tópicos relacionados