Movida

Victor Fernandes   |   16/08/2021 18:12   |   Atualizada em 16/08/2021 18:13

Egito passa a exigir teste de covid na chegada ao país

O país passará a exigir outro teste na chegada, inclusive para vacinados e pago pelo turista

Unsplash/Mafid Majnun
O governo do Egito atualizou os requisitos de entrada no país, afetando turistas brasileiros. A partir de agora, além do teste PCR negativo feito dentro de 72 horas antes da partida do voo para o Egito, o país passará a exigir também um "teste ID Now" na chegada, tanto para vacinados quanto não vacinados. O teste custa EGP 1000 (ou US$ 65, algo como R$ 340), deve ser arcado pelo próprio passageiro e o resultado sai em 15 minutos. Caso seja positivo, o passageiro será submetido a um teste PCR. Caso contrário, será liberado.

Todos os passageiros, independentemente do seu estado de vacinação, que tenham estado ou tenham transitado/transferido através da Argentina, Bangladesh, Belize, Bolívia, Butão, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Índia, México, Mianmar, Nepal, Nicarágua, Paquistão, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Sri Lanka, Suriname, Uruguai, Venezuela e Vietnã nos últimos 14 dias a partir da data de chegada ao Egito serão sujeitos a nova regra.

CERTIFICADOS
Quanto ao certificado do teste de covid-19 a ser realizado 72 horas antes do embarque, é preciso conter as seguintes informações: nome completo do passageiro; número do passaporte; data e hora em que a amostra foi colhida; detalhes do tipo de amostra colhida para o cotonete e carimbo ou um código QR no certificado de teste. O certificado de teste COVID-19 RT-PCR também não deve ter nenhuma modificação ou alteração (por exemplo, adição ou exclusão).

Todos os passageiros também devem preencher um formulário de declaração de saúde que será fornecido a bordo da aeronave. Os formulários também estão disponíveis em empresas de Turismo egípcias e suas contrapartes internacionais.

Crianças menores de 6 anos e passageiros em trânsito estão isentos do requisito de certificado de teste de PCR negativo.

Confira mais detalhes sobre os requisitos de entrada no Egito no site da Emirates.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias