Uefa tira a final da Champions League da Rússia

|


Divulgação/Uefa
A Uefa transferiu a sede da final da próxima Champions League de São Petersburgo, na Rússia, para Paris
A Uefa transferiu a sede da final da próxima Champions League de São Petersburgo, na Rússia, para Paris
O Comitê Executivo da Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) decidiu mudar a sede da final da Uefa Champions League deste ano. O evento, que aconteceria em São Petersburgo, na Rússia, no dia 28 de maio, foi transferido para Paris por conta do início da invasão russa à Ucrânia esta semana.

Em nota publicada no seu site oficial, a Uefa endossa o agradecimento ao Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, pelo seu apoio pessoal e empenho em aceitar receber o evento em solo francês. "Juntamente com o governo francês, a Uefa apoiará totalmente os esforços de várias partes interessadas para garantir o resgate de jogadores de futebol e das suas famílias na Ucrânia, que enfrentam terríveis sofrimentos humanos, destruição e deslocamento", afirmou a associação.

Na mesma reunião que decretou a mudança de sede, a Uefa decidiu que as equipes e seleções russas e ucranianas que participem nas competições organização serão obrigados a mandar seus jogos em locais neutros até novas indicações.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA