Da Redação   |   25/06/2018 14:56

Greve geral cancela 594 voos na Argentina; 71 mil pax afetados

Aeroporto El Palomar mantém operações, com nove voos programados da Flybondi

Divulgação/Ezeiza
A medida paralisou o Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, e o Aeroporto Internacional de Ezeiza (foto)
A medida paralisou o Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, e o Aeroporto Internacional de Ezeiza (foto)

O resultado da greve geral convocada na Argentina não impacta apenas o Brasil. Ao todo, 594 voos foram cancelados hoje por conta da paralisação. Segundo o Ministério dos Transportes, cerca de 71 mil passageiros foram afetados. A medida paralisou o Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, e o aeroporto internacional de Ezeiza, nos arredores da cidade, assim como a maioria de terminais.

Os sindicatos do setor anunciaram na semana passada que iriam aderir ao movimento, que teria duração de 24 horas e foi convocado pela Confederação Geral do Trabalho (CGT), a principal central sindical argentina, contra a política econômica do presidente Mauricio Macri.

A capital argentina amanheceu hoje com as principais estradas bloqueadas com protestos. A situação se repetiu em outras cidades do país. A greve é especialmente sentida no transporte, já que, além dos aeroportos, funcionários de empresas de ônibus, trens e metrô também aderiram, assim como parte dos taxistas.

Contudo, vale destacar que o Aeroporto El Palomar, próximo a Buenos Aires e o primeiro do país destinado para voos de baixo custo, manteve as operações, com nove voos programados da companhia Flybondi.



*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: https://bit.ly/2InICQ0

Tópicos relacionados