Movida

Janize Colaço   |   27/08/2018 14:55

Vistos eletrônicos: WTTC aponta acerto na estratégia brasileira

Os visitantes dos Estados Unidos foram os que mais se favoreceram

Dreamstime

O Brasil está no caminho certo para impulsionar o Turismo internacional graças à sua estratégia bem-sucedida de implementar vistos eletrônicos. O apontamento foi feito pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que destacou ainda o sucesso a turistas advindos da Austrália, Japão e Canadá, e principalmente dos Estados Unidos.

Os cidadãos norte-americanos foram os que tiraram o maior proveito dessas medidas de simplificação no processo burocrático, uma vez que os pedidos de visto por parte dos estadunidenses dispararam desde a sua implementação — aumentando substancialmente a chegada de turistas deste país durante o primeiros seis meses do ano.

"A indústria do Turismo tem papel fundamental no desenvolvimento de estratégias desse tipo, pois desta forma garantimos a entrada do turista a um determinado país sem problemas. E, ao mesmo tempo, incentivamos o investimento, a abertura comercial e o crescimento da economia de uma região específica", salienta a presidente e CEO da WTTC, Gloria Guevara.

Para a entidade, a implementação de estratégias desse tipo representa um compromisso com a integração e o desenvolvimento regional, pois permite que os visitantes contribuam mais durante sua estada em cada um dos respectivos países.

Ainda, são gerados mais divisas para investimentos, oportunidades de emprego e desenvolvimento regional.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias