Movida

Marcel Buono   |   22/11/2018 11:08

Presidente da FBHA vê com otimismo Turismo do Rio para 2019

Alexandre Sampaio se reuniu com o deputado federal Otavio Leite, futuro secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, se reuniu com o deputado federal Otavio Leite, futuro secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, e com representantes de outras entidades representativas do setor para discutir as expectativas para o próximo ano. Segundo o mandatário da entidade, 2019 será de números positivos.

Divulgação/FBHA
"Tivemos um encontro muito proveitoso. Ele [Otavio Leite] está aberto ao debate sobre as necessidades de mudanças e novos projetos para que possamos promover o crescimento do Turismo no Estado do Rio de Janeiro. Conseguimos debater diversas propostas, como a possibilidade de redução do ICMS para o setor de eventos, feiras e congressos, além da reativação do regime especial do ICMS para recolhimento de hotéis e restaurantes”, declarou Sampaio.

“Queremos uma simplificação fiscal e tributária, a reformulação do Conselho Estadual de Turismo, a transformação da Turisrio em agência, a potencialização de eventos no interior fluminense com participação da Fecomércio, e a possibilidade de negociação com a companhia Docas do Rio de Janeiro para aumentar o número de transatlânticos que aportam nos portos”, continuou.

Durante o encontro, também foi abordada a necessidade de estruturação de um grande evento de turismo receptivo para operadores do Exterior e a ideia de levar a feira da Abav para o Rio de Janeiro em 2020.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias