Marcel Buono   |   11/01/2019 02:06

Nova CEO do Visit Florida vê mercado brasileiro forte e fiel

Aos 54 anos de idade, Dana Young assume o cargo após histórico na política

DAYTONA (FLÓRIDA) - Menos de 48 horas depois de ser anunciada como nova CEO e presidente do Visit Florida, Dana Young viajou para Daytona Beach, no litoral Leste do Estado, para se apresentar oficialmente aos jornalistas presentes no Florida Huddle.

Durante um rápido bate-papo realizado no Hard Rock Hotel, a líder recém-eleita deixou claro que mercados fortes para a região, como o brasileiro, continuarão recebendo a atenção que merecem, uma vez que a economia local tem no Turismo uma das suas principais fontes de renda.

Marcel Buono
Dana Young, nova CEO e presidente do Visit Florida
Dana Young, nova CEO e presidente do Visit Florida
“Há um velho ditado por aqui que diz que devemos fazer novos amigos, mas sempre manter os mais antigos, pois alguns são como prata e outros são como ouro. O novo governador sabe do papel vital do Turismo nas receitas do Estado e, consequentemente, na prosperidade de todos que vivem aqui. Atualmente, o setor é responsável por cerca de um terço do que é arrecadado, portanto, é muito fácil perceber a importância de uma organização como a nossa para a economia da região e, claro, dos nossos parceiros mais fieis, como os brasileiros”, declarou Dana.

CARREIRA POLÍTICA
Aos 54 anos, a CEO, que é formada em Direito, assume o novo cargo após ter sido deputada estadual entre 2010 e 2016, e senadora entre 2016 e 2018 pelo Partido Republicano dos Estados Unidos.

“Eu não sou uma profissional do Marketing, nem da propaganda, e deixei isso bem claro antes de assumir este novo cargo. Temos uma equipe repleta de experts que sabem exatamente o que precisa ser feito para promover a Flórida mundo afora. O que eles menos precisam agora é de alguém falando sobre como atuar no mercado. O que a organização precisa é de uma líder forte que saiba interagir com o público e com a mídia”, disse.

PRESERVAÇÃO DA NATUREZA
De acordo com a nova presidente do Visit Florida, o meio-ambiente será um dos principais focos não só da sua gestão como também na do recém-eleito governador da Flórida, Ron DeSantis. Segundo ela, que atuou fortemente contra a prática do fracking na região nos últimos anos, o novo líder estadual já assinou um compromisso de dedicar US$ 2,5 bilhões em ações de proteção ambiental nos próximos quatro anos.

“Quanto ao Visit Florida, o orçamento não deve sofrer alterações, ou seja, continuaremos com cerca de US$ 76 milhões por ano para trabalhar da melhor maneira possível. Ainda não temos todos os números fechados em relação a 2018, mas a expectativa é de registrar crescimento no setor de Turismo pelo sétimo ano consecutivo”, continuou.

DIVERSIDADE TURÍSTICA
Dana também deixou claro que, apesar de o trabalho de promoção do Estado já ser bem executado, há a necessidade de explorar e divulgar melhor outros produtos que ainda não são tão conhecidos internacionalmente.

“Temos que botar a mão na massa e fazer um trabalho melhor em relação a todos os atrativos que oferecemos no Estado. Sinceramente, temos opções para todos os gostos, desde pequenas cidades inseridas em contextos históricos, com mercados de antiguidades, obras e galerias de arte, até grandes cidades e parques, sejam eles temáticos construídos pelo homem ou os naturais. Nossa diversidade é incrível tanto em relação aos destinos como aos diferentes bolsos dos nossos visitantes. O turista pode fazer viagens pela Flórida tanto gastando muito pouco como abrindo a carteira sem medo de ser feliz. Gostamos de todas essas possibilidades”, completou a CEO.

A PANROTAS viaja a convite do Visit Florida, sob proteção GTA

Tópicos relacionados