Movida

Marcel Buono   |   01/02/2019 13:57

Ministro dá sinal positivo para 'passaporte da República'

Com a mudança, que ainda não teve um cronograma divulgado, o País deixará de adotar o modelo padrão de membros do Mercosul

Wikicommons
Antigo passaporte com o brasão da República. Menção ao Mercosul deverá ser retirada
Antigo passaporte com o brasão da República. Menção ao Mercosul deverá ser retirada
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, utilizou sua conta no Twitter para anunciar que o seu ministério, assim como o Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Polícia Federal se reuniram com o intuito de definir a volta do brasão da República Federativa do Brasil na capa dos passaportes brasileiros.

A medida faz parte das metas para os primeiros 100 dias do governo de Jair Bolsonaro e, de acordo com as autoridades, tem como objetivo “fortalecer a identidade nacional e o amor à pátria”. Com a mudança, que ainda não teve um cronograma divulgado, o País deixará de adotar o modelo padrão de membros do Mercosul.


A publicação de Araújo recebeu mais de 17,7 mil curtidas e 3,3 mil compartilhamentos no Twitter, incluindo comentários positivos e negativos em relação à alteração. Um dos pontos que mais incomodou os usuários da rede social foi a imagem utilizada para divulgar a informação: um brasão da República em uma baixíssima resolução.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias