Marcos Martins   |   07/06/2018 16:17

Ceará discute novo momento do seu Turismo em seminário

Evento debaterá as possibilidades do mercado turístico com o hub internacional do Estado

Jhonatan Soares
Capital cearense colhe frutos de hub internacional
Capital cearense colhe frutos de hub internacional
Com a chegada de novos voos internacionais, a Secretaria do Turismo do Ceará realizará em 28 de junho o seminário “Novos turistas, novos desafios” no Centro de Eventos, em Fortaleza.

O objetivo é discutir as novas possibilidades para o mercado turístico local. O encontro é voltado para empresários, gestores e técnicos do setor público e não governamental, profissionais da área de educação e capacitação em Turismo, além de estudantes do setor.

O seminário contará com debatedores nacionais e internacionais, que atuam no mercado de emissores de turistas para o Nordeste brasileiro e especialistas em mundo digital e vendas.

Entre as presenças confirmadas estão a diretora de Marketing de Vendas do Sea World Parks & Entertainment, Lisha Duarte, e Bernardo Cardoso, do European Tourism Commision. A moderação será feita pelo ator e viajante Max Fercondini.

"Na hora que a gente mostra que tem mercado, ligação com o exterior e competitividade, as grandes empresas mundiais vêm para cá. Precisamos aproveitar esse momento da melhor forma”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

EXPECTATIVA
A capital Fortaleza já conta com voos de Paris e Amsterdã desde o início de maio, e está às vésperas de receber novas rotas diretos de Frankfurt (Alemanha), Cidade do Panamá, Rosário e Córdoba (Argentina), além de Miami e Orlando, (Estados Unidos).

A inauguração do hub da Gol e Air France-KLM no Aeroporto Internacional Pinto Martins consolidou a cidade e até o final de 2018, o Ceará terá 47 frequências semanais internacionais para 13 destinos. O Estado recebe atualmente cerca de 300 mil turistas estrangeiros por ano e, com os novos voos, a expectativa é de um aumento entre 60 e 70 mil visitantes internacionais por ano.

Já em números domésticos, o centro de conexões deverá ser responsável por um aumento de 1,5 milhão de passageiros ao ano.

Clique aqui para fazer a sua inscrição gratuita.

Tópicos relacionados