Karina Cedeño   |   11/07/2018 17:33

Experiência Braztoa Nordeste será realizada em Alagoas

Com foco nos agentes de viagens, evento trará palestras de diversos destinos


Wesley Menegari/Semptur
O Estado de Alagoas será o anfitrião do Experiência Braztoa Nordeste 2018, que acontece no dia 31 deste mês, das 9h às 18h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. Tendo como foco os agentes de viagens, o evento terá momento de negócios com as associadas Braztoa, capacitações, atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais, além de palestras sobre diversos destinos.

“Os operadores Braztoa embarcaram mais de 2,7 milhões de turistas para o Nordeste no ano passado, com impacto econômico de mais de R$ 7 bilhões. A região é de extrema importância para a economia e para o turismo nacional, pois representa 66% dos pacotes vendidos por nossos associados”, explica a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

O evento contará com a presença de cerca de 150 agentes de viagens de João Pessoa, Recife e Aracaju, por meio de caravanas rodoviárias. Dentre as apresentações realizadas, ganham destaque as experiências de realidade virtual para mostrar os atrativos de Israel, a apresentação da cidade de Medellín feita pela Procolombia e o palestrante Benicio Filho, que volta este ano com um novo conteúdo para inspirar os agentes a inovarem e pensarem em novos caminhos para seus negócios

O destino Alagoas promoverá experiências que envolvem a culinária local, o artesanato e apresentações culturais. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo realizará ainda uma palestra para os profissionais do segmento sobre o destino.

O Ministério do Turismo, parceiro estratégico da Braztoa, levará como atração o chef Alcindo Queiroz, do restaurante Patuá, de Olinda (PE), com uma palestra sobre o potencial turístico da gastronomia brasileira. No espaço, batizado de Sabores do Brasil, o órgão também oferecerá degustações gastronômicas das cinco regiões do Brasil e uma experiência de realidade virtual com foco nos destinos Pernambuco, Maranhão e Mato Grosso do Sul.

“O roadshow da Braztoa, que se realiza em paralelo a grandes eventos do turismo em várias partes do País, representa uma excelente oportunidade para os agentes de viagens terem contato com destinos de todas as regiões. É uma ação que aproxima o setor e fortalece o turismo brasileiro”, afirma o Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

As inscrições para o evento são gratuitas e estão disponíveis no site www.braztoa.com.br até o dia 20 deste mês.

O Experiência Braztoa 2018 contará com a presença das associadas Abreutur, GTA Assist, Interpoint, R11 Travel, Sanchat Tour, Schultz Operadora, Transeuropa, Transmundi Viagens, Travel Ace Assistance e Velle, além de uma parceria estratégica com o Ministério do Turismo, patrocínios do Ministério de Turismo de Israel, Procolombia e Rio Grande do Norte, e expositores como Amazonas, Belo Horizonte, Santa Catarina, Câmara LGBT, Gol Linhas Aéreas e Abav Nacional.

SERVIÇO
Experiência Braztoa Nordeste
Data: 31 de julho de 2018
Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso
Horário: das 9h às 18h

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias