Leonardo Ramos   |   03/09/2018 14:48

ITB Berlim ganha novo segmento: Tecnologia, Tours e Atividades

Novo segmento, que corresponde a 10% do mercado global de viagens, ganha área na ITB Berlim

Dreamstime
Oferecer tours e atividades para viajantes é visto como essencial por gerente da ITB Berlim
Oferecer tours e atividades para viajantes é visto como essencial por gerente da ITB Berlim

A feira de Turismo ITB Berlim revelou a criação de um novo segmento para seu próximo evento, que acontece em março de 2019: Tecnologia, Tours e Atividades (TTA). A justificativa é sua importância e relevância no mercado turístico internacional. De acordo com a Phocuswright, especializada em pesquisas e estudos no setor de Tecnologia e Viagens, os passeios (ou tours) e as atividades representam cerca de 10% do mercado global de viagens - mais do que viagens de trem, aluguel de carros e cruzeiros combinados.

De acordo com o site da feira, tanto os principais players quanto as pequenas startups representantes do segmento apresentarão seus produtos nesta nova área de exposições e reuniões. "O mercado da TTA é o local ideal para fornecedores de tours, guias turísticos, tecnologia e aplicativos, bem como para revendedores, intermediários e destinos", explica a ITB Berlim em nota.

Durante a feira, mais especificamente no dia 6 de março, acontecerá o TTA Fórum, que contará com painéis de discussão, workshops e um evento de networking. Já no dia 7 o foco será em produtos do mercado de TTA, enquanto no dia 8 será realizado o Startup Day, para novas empresas do segmento apresentarem seus produtos.

“Estamos ansiosos para serem os primeiros a fornecer o segmento TTA com um novo fórum internacional na ITB Berlim 2019, ajudando a moldar o terceiro maior mercado da indústria do turismo", comentou o gerente sênior da ITB Berlim, David Ruetz. "Hoje em dia, simplesmente oferecer aos clientes ônibus e passeios pela cidade não é mais suficiente. Poder reservar tours, atrações e atividades locais on-line se tornou mais importante do que nunca", argumentou.

A próxima edição da feira ITB Berlim acontecerá entre os dias 6 e 10 de março de 2019, na capital alemã.

Tópicos relacionados