Raphael Silva   |   10/10/2018 18:04

Matcher mobiliza Ceará com promoção internacional

Projeto do evento, que visa conectar fornecedores brasileiros e compradores internacionais, foi apresentado a hoteleiros da ABIH-Ceará e recebeu elogios

Marluce Balbino
Idealizadores da Matcher: José Guillermo Alcorta entre Ana Maria Donato e Jeanine Pires
Idealizadores da Matcher: José Guillermo Alcorta entre Ana Maria Donato e Jeanine Pires
A cidade de Fortaleza foi escolhida para receber a primeira edição da Matcher, e as empresas do Ceará já se mobilizam para participar do evento, em 19 e 20 de fevereiro, que conecta fornecedores brasileiros e compradores internacionais de produtos e serviços turísticos. Nesta semana, uma das idealizadoras do projeto, Jeanine Pires, se reuniu com a ABIH-Ceará para apresentar, em detalhes, o novo evento.

A receptividade por parte dos hoteleiros foi significativamente positiva. Diante do objetivo da Matcher, a promoção do Ceará como destino para o mercado internacional agita a indústria do Turismo no Nordeste, principalmente pela grande quantidade de novos voos existentes.

Em outra reunião, em Aquiraz (CE), representantes de empreendimentos locais julgaram a proposta da Matcher "extremamente viável", reconhecendo o valor da plataforma virtual como ponto inicial para os contatos diretos entre fornecedores, produtos e serviços brasileiros junto aos compradores internacionais.

Tópicos relacionados