Movida

Antonio R. Rocha   |   05/10/2018 16:03

Nordeste será destaque no Festuris (RS); Alagoas lidera

São secretarias estaduais e municipais de Turismo, empresas de promoção, entidades de classe, agências de receptivo que irão ao Festuris

Emerson Souza
O Festuris chega à sua 30ª edição e acontecerá de 8 a 11 de novembro
O Festuris chega à sua 30ª edição e acontecerá de 8 a 11 de novembro
Há 30 anos que o Nordeste tem ampla presença no Festuris Gramado, no Rio Grande do Sul. Na próxima edição, que será a 30ª, de 8 a 11 de novembro, no Serra Park, quase todos os Estados da região estarão representados como expositores. São secretarias estaduais e municipais de Turismo, empresas de promoção, entidades de classe, agências de receptivo, operadoras, redes de hotéis e unidades hoteleiras.

Na verdade, a participação do Nordeste no Festuris é a própria simbiose que marca a atividade turística. Os expositores e fornecedores apostam nos contatos e no possível retorno de operadores e agentes de viagens do Sul do Brasil e do Mercosul. Já a Serra Gaúcha, que é um dos destinos preferidos do nordestino, aproveita - naturalmente - para se promover, com direito a clima natalino, entre profissionais que vendem o destino no Nordeste.

Para a, diretora do Festuris Gramado, Marta Rossi, a presença do Nordeste no evento, desde a primeira edição, é a própria integração do Turismo nacional. Ela reforça a tese de que a região preferida no Sul, para fazer Turismo, é o Nordeste, cujos moradores elegem a Serra Gaúcha como principal destino nacional. "Nosso evento encurta distâncias através do Turismo", ressalta a diretora.

Entre os expositores do Nordeste presentes ao evento, destaque para Alagoas, que terá a ABIH-AL, Maceió, os hotéis Pratagy Beach All Inclusive Resort e Linx Sete Coqueiros e a agência de receptivo Transalagoas. Do Rio Grande do Norte estarão presentes a Empresa de Promoção e Desenvolvimento do Turismo do RN (Emprotur), o Wish Natal e a agência de receptivo Wheltour. Da Paraíba irá o HPlus João Pessoa Beach.

De Pernambuco, serão expositores a Martur Viagens e Turismo e o Prodigy Marupiara, além do Hotel Luzeiro, que também tem unidade em Fortaleza. Da Bahia estarão o Wish Bahia e a Adval Turismo, que atua no receptivo. Entre as redes de hotéis que têm unidades no Nordeste, Vila Galé e Iberostar terão estandes no Festuris. Já entre as empresas aéreas que operam na região, destaque para o espaço da Air Europa.

Outras empresas de receptivo do Nordeste que terão estande no Festuris Gramado serão a Costazul Turismo, Nettour Turismo, Brasil Total Receptivos, Toptur Receptivo e Taípe Turismo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias