Marina Marcondes   |   10/10/2018 17:38

Novas tecnologias exigem mudanças no setor de eventos

Dentre elas, a importância de estratificar a rede de participantes dos eventos e a criação de uma grade de programação especializada para tais grupos.

Marluce Balbino
O diretor da MCI, Roberto Cordeiro, abriu as apresentações desta edição de debates da CNC
O diretor da MCI, Roberto Cordeiro, abriu as apresentações desta edição de debates da CNC
O diretor de Congressos da MCI Brasil, Roberto Cordeiro, falou hoje sobre a importância de estratificar a rede de participantes de eventos, assim como criar uma grade de programação especializada para tais grupos. Ele é mais um dos participantes do Novos Mercados, Novas Estratégias, evento realizado pela CNC no Rio de Janeiro.

Segundo Cordeiro, a chegada das tecnologias forçou o mercado de eventos a entrar em um processo de transição, onde as ferramentas digitais auxiliam aos produtores e organizadores a entender seu público-alvo de maneira mais profunda.

“Costumávamos entregar um mesmo evento para quatro mil pessoas diferentes, sem nos preocupar como iriamos impactar os diferentes grupos presentes. Hoje o que existe é um evento para cada público alvo, onde todos podem ter experiências diferentes dentro de um único momento”, explicou o palestrante.

Tópicos relacionados