Movida

Leonardo Ramos   |   04/01/2019 12:46

MTur abre calendário de eventos para 2019; saiba mais

Benefício é tanto do trade nacional quanto do consumidor final, já que ambos terão acesso aos eventos turísticos nacionais de 2019; cadastre seu evento

Reprodução MTur
Agenda de eventos de 2019 do MTur já está aberta para cadastro
Agenda de eventos de 2019 do MTur já está aberta para cadastro

Eventos turísticos nacionais poderão ser incluídos no calendário nacional do Ministério de Turismo para 2019, onde será divulgado para todo o mercado nacional de forma gratuita. Eles são cadastrados de forma colaborativa pelos seus organizadores durante todo o ano.

Boa parte das informações são fornecidas pelas secretarias estaduais e municipais de Turismo, além dos responsáveis por eventos geradores de fluxo regional, nacional ou internacional de turistas.

O consumidor final também pode se beneficiar, já que terá acesso aos eventos turísticos de cada cidade brasileira em 2019. Para cadastrar seu evento, de forma gratuita, clique aqui.

TURISMO RELIGIOSO EM JANEIRO

O mês de janeiro já conta com mais de 70 eventos cadastrados, e o destaque vai para aqueles ligados ao turismo religioso.

Natal e Cachoeiro do Itapemirim (ES), por exemplo, contam com festas marcadas para este domingo (6), em celebração à Folia de Reis, que comemora o dia em que os Reis Magos visitaram o menino Jesus, e reúne milhares de visitantes em ambos os destinos.

Ainda neste mês acontece a festa do Senhor do Bonfim, em Icó (CE), em homenagem à data que foi erguida a Igreja do Senhor Bonfim. De acordo com o MTur, é considerado um dos maiores festejos religiosos do Ceará, atraindo peregrinos e visitantes de 1 a 6 de janeiro. Completa a lista de eventos desse tipo as festividades de São Benedito, em Maracanã (PA).

Já em São Vicente (SP), acontecerá uma apresentação teatral que encena a Fundação da Vila de São Vicente, em 23 de janeiro. É o maior espetáculo de teatro em areia de praia do mundo.

E a Sommerfest, celebração da imigração alemã no Brasil, contará com festejos ainda em Domingos Martins (ES), em evento que vai até até 3 de fevereiro, e em Blumenau (SC), entre 11 de janeiro e 2 de fevereiro. O objetivo é resgatar cultura alemã, com comidas, músicas e danças típicas do país germânico.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias