Movida

Maria Izabel Reigada   |   25/01/2019 17:54

Trens da Espanha apostam em viagens de experiência

A Renfe, empresa pública ligada ao Ministério de Fomento e operadora de trens na Espanha, aumentou seu catálogo de viagens de experiências.


Maria Izabel Reigada
Experiências a bordo dos trens para atrair passageiros
Experiências a bordo dos trens para atrair passageiros
MADRI – A Renfe, empresa pública ligada ao Ministério de Fomento e operadora de trens na Espanha, aumentou seu catálogo de viagens de experiências. Além de roteiros ofertados há alguns anos, como o Trem de Cervantes, que liga Madri a Alcalá de Henares, cidade em que o maior escritor da língua espanhola nasceu, e o Trem Medieval, entre Madri e Guadalajara, a operadora divulgou na Fitur o que prepara para 2019.

Entre os destaques está o Trem de Zorrilla, um dos grandes escritores da literatura espanhola. O trem liga Madri a Valladolid, com a teatralização ocorrendo nos vagões 1 e 2, nos primeiros sábados de cada mês. Com o bilhete de trem, é possível fazer visita guiada gratuita à Casa Museu José Zorrilla, ao ônibus turístico e a alguns museus da cidade. Também valorizando a literatura espanhola, o Trem Antonio Machado une Madri a Segóvia e ganhará teatralização a partir de 6 de julho.

Antes disso, em maio, o Trem Campos de Castilha fará a ligação entre Madri e Soria com a proposta de mostrar ao passageiro a cidade que inspirou alguns dos poetas mais renomados da literatura espanhola. A programação de trens especiais pode ser conferida emwww.renfe.es.

O Portal PANROTAS é media partner da Fitur

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias