Movida

Maria Izabel Reigada   |   24/01/2019 10:39

WTTC realiza fórum na Fitur, antecedendo conferência anual

WTTC realiza fórum na Fitur para discutir competitividade turística diante das transformações do mundo 


Maria Izabel Reigada
A presidente do WTTC, Glória Guevara, ontem, na abertura do fórum que o conselho realizou dentro das atividades da Fitur
A presidente do WTTC, Glória Guevara, ontem, na abertura do fórum que o conselho realizou dentro das atividades da Fitur
MADRI – A competitividade turística diante das transformações do mundo foi o tema central do fórum que o World Travel & Tourism Council (WTTM) promoveu ontem, pela primeira vez, dentro das atividades da Fitur, uma das maiores feiras de turismo do mundo. O evento funcionou como uma espécie de “degustação” para a conferência anual que a organização realiza que, neste ano, terá lugar em Sevilha, no sul da Espanha. A presidente do WTTC, Glória Guevara, convidou os visitantes a participarem do evento, nos próximos dias 3 e 4 de abril.

“Hoje debatemos aqui cinco megatendências que podemos observar, destacando que o WTTC realiza pesquisas e estudos há 25 anos, em mais de 160 países”, disse a presidente, na abertura do fórum, na tarde de ontem. O aumento dos gastos com experiências, que poderiam chegar a US$ 8,2 trilhões até 2028; e a movimentação de US$ 300 bilhões da economia compartilhada, até 2025, foram alguns dos dados apresentados para apontar a direção para a qual o turismo poderia caminhar. “Vemos ainda que entre 30% e 50% dos consumidores estariam dispostos a pagar mais por produtos sustentáveis”, mostrou.

LEIA TAMBÉM
Especialista revela como transformar um hub aéreo em destino

“Em abril, em Sevilha, vamos discutir o futuro e nos preparar para ele. Estamos realmente prontos para capitalizar diante das mudanças inexoráveis que estamos enfrentando?”, desafiou a presidente do WTTC. Cerca de 1,3 mil delegados são esperados no encontro de Sevilha, apoiado pelo governo espanhol e pela cidade, capital da região da Andaluzia. “O turismo é um motor econômico em si, mas também facilita o investimento empresarial em outros setores produtivos”, disse o prefeito de Sevilha, Juan Espadas.

Para ele, receber o evento anual do WTTC é uma oportunidade que não poderia ser desperdiçada. “Sevilha poderá se apresentar mundialmente. A Espanha ainda tem uma imagem internacional muito centrada em Madri e Barcelona, mas queremos ser lembrados e temos muito a mostrar aos visitantes”, disse o prefeito. Hoje, em Sevilha, tem início o 2º Fórum Global de Governos Locais, com parte da programação dedicada ao turismo.

Glória Guevara destacou, em coletiva de imprensa na véspera da abertura da Fitur, os números da última conferência global do WTTC, em Buenos Aires, no ano passado. “Recebemos mais de 1,3 mil delegados, sendo mais de 100 CEOS globais e fomos acompanhados pelo presidente da Argentina e mais de 40 ministros de Turismo, além de representantes da OMT”, recordou.

O Portal PANROTAS é media partner da Fitur

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias