Antonio R. Rocha   |   06/02/2019 16:52

Turismo do Rio Grande do Norte terá fórum e feira em março

Entre as atrações culturais que participarão dos eventos, estarão presentes grupos folclóricos, bandas e orquestras de vários municípios

Divulgação Portal da Copa
Praia de Ponta Negra, em Natal
Praia de Ponta Negra, em Natal
Natal sediará, em 29 e 30 de março, o 10º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, que acontece paralelamente à 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Estado (Femptur), no Centro de Convenções de Natal. Os organizadores esperam cerca de três mil visitantes, em cada dia, nos dois eventos.

O painel de abertura do 10º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte será "O RN vai decolar - como incrementar a malha aérea para Natal", com especialistas nacionais em transporte aéreo. Outro momento bastante aguardado será o painel "A importância do segmento Mice para o desenvolvimento turístico do RN - estratégias e desafios", a cargo do presidente da Unedestinos e do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando.

Jhonatan Soares
Toni Sando, São Paulo Convention & Visitors Bureau
Toni Sando, São Paulo Convention & Visitors Bureau
Entre os 11 painéis, palestras e debates do Fórum, destaque também para "O case de sucesso Foz do Iguaçu", com palestra de Gilmar Piolla, secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu. Já o painel "Os impactos sócio-econômicos regionais gerados pelo Vila Galé Touros", outro ponto alto da programação, será apresentado por Jorge Rebelo de Almeida, diretor-presidente da rede de hotéis Vila Galé.

FEIRA DE TURISMO
A Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN, aberta ao público e sem cobrança de estacionamento, funcionará das 14h às 22h nos dois dias (29 e 30 de março - sexta e sábado). Terá estandes de municípios e produtos turísticos, palco para apresentações culturais, espaço gastronômico, mostra e comercialização de artesanato, exposições de arte, feira de agricultura familiar, ilha de capacitação e estandes voltados para a genuína cultura potiguar.

Fotos/Christian Rizzi
Gilmar Piolla, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu (PR)
Gilmar Piolla, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu (PR)
Alguns municípios, como Acari, Carnaúba dos Dantas, Serra Caiada, Pedro Velho, Caiçara do Norte e Campo Redondo, entre outros, vão participar da Femptur pela primeira vez. Já os maiores espaços da feira foram reservados por destinos já consolidados na geografia turística local, como São Miguel do Gostoso, Pipa, Mossoró, Parnamirim, Rio do Fogo, Touros, Baía Formosa, Santa Cruz, Galinhos, Ceará Mirim, São Gonçalo e Nísia Floresta.

Além de conhecer detalhes de destinos turísticos e ter a possibilidade de comprar pacotes promocionais para conhecer melhor o Rio Grande do Norte, os visitantes da Femptur terão oportunidade de adquirir produtos genuinamente potiguares, como queijos, manteigas, cachaças, doces de fruta, biscoitos e castanhas, entre outras delícias. O artesanato de diversos municípios também estará à venda, assim como obras de arte e quadros com fotografia de motivos potiguares.

Antonio R. Rocha
Jorge Rebelo de Almeida, diretor-presidente da rede de hotéis Vila Galé
Jorge Rebelo de Almeida, diretor-presidente da rede de hotéis Vila Galé
Entre as atrações culturais que subirão ao palco, estarão presentes grupos folclóricos, bandas e orquestras de vários municípios. Um dos destaques será o novo espetáculo cênico-musical "Terra do Descobrimento", que defende a descoberta do Brasil em Touros (RN). No espaço gastronômico em frente ao palco haverá cardápios variados. Da pizza de frutos do mar ao crepe de queijo de coalho. Da carne de sol ao camarão. Tal como nas edições anteriores, um dos destaques será o premiado restaurante Paçoca de Pilão, de Pirangi.

Idealizado e realizado pela Argus Eventos, o 10º Fórum de Turismo do RN e a 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN têm o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Natal, Sebrae-RN, Fecomércio-RN, Banco do Nordeste, Datashow, Serhs Natal Grand Hotel e Inter TV.

Tópicos relacionados