Rodrigo Vieira   |   03/04/2018 08:00

Com 50% negociado, Feirão Flytour terá alta de fornecedores e agentes

No ano passado, foram 250 marcas de Turismo e aproximadamente 200 agentes presentes no evento


Emerson Souza
Michael Barkoczy, presidente da Flytour MMT e idealizador do Hiper Feirão de Viagens
Michael Barkoczy, presidente da Flytour MMT e idealizador do Hiper Feirão de Viagens
O recém-lançado portal único de vendas da Flytour MMT é a principal novidade da operadora nesta semana, mas não a única. A empresa aproveita a realização da WTM Latin America para atrair interessados ao Hiper Feirão de Viagens que, em sua quarta edição, já tem 50% de seus fornecedores com contrato fechado, dos quais 10% são estreantes. O outlet de viagens novamente tem edições de três dias confirmadas para Santos (SP), a partir de 30 de agosto, e Campinas (SP), a partir de 14 de setembro.

As edições de 2017 contaram com aproximadamente 250 marcas do Turismo, entre companhias aéreas, hotéis, parques temáticos, receptivos, entre outras empresas de interesse no consumidor final. Neste ano, esse número deve ter um acréscimo de cerca de 25 parceiras. Aumenta também o número de agentes. No ano passado foram 200 pontos de atendimento em cada evento, número que deve ser 15% maior em 2018. Eles ainda poderão aproveitar para participar da mega capacitação que será feita em Santos na véspera.

Jhonatan Soares
Número de agentes, tal como o de fornecedores, deve crescer em 2018
Número de agentes, tal como o de fornecedores, deve crescer em 2018
"A procura está aumentando muito na comparação ano a ano, pois os resultados estão sendo mostrados. Todo mundo comenta sobre o sucesso de cada edição e isso anima tanto os fornecedores quanto os agentes que participam conosco. No caso dos agentes, tem profissional que consegue em três dias superar a receita do mês", conta o presidente da Flytour MMT, Michael Barkoczy. "O feirão para nós já começou. Nesse momento pré, vemos as agências turbinando as vendas para poder participar, já que nosso critério se baseia em ranking. Durante o evento, as vendas nos trazem resultados excepcionais, enquanto, após o feirão, passamos a ser muito mais reconhecidos pelo consumidor."

ESTREIA DA MMT
Esse será o primeiro ano do Hiper Feirão após a recente fusão entre a Flytour Viagens e a MMTGapnet, e Barkoczy só vê benefícios na inclusão dos produtos internacionais da segunda empresa. "Não só Disney virá reforçada, como outros destinos internacionais. Teremos muito mais produtos no Exterior, e o consumidor ganha com uma prateleira mais robusta, enquanto o agente tem mais opções de venda."

MAIS AGENTES
A nota de corte para a seleção de agentes de viagens para a edição de 2018 do feirão pode estar menor. Isso porque a Flytour MMT precisará aumentar as posições de atendimento durante o evento deste ano, por conta do aumento da demanda.

"O volume cresce ano a ano em Santos e estamos cientes de que, em Campinas, que teve apenas sua estreia ano passado, precisaremos de mais pontos de atendimento. Uma realização bem-sucedida, como foi a campineira, resulta em maior divulgação boca a boca e consolidação do evento na cidade, portanto, precisaremos estar mais reforçados", conclui o presidente, que prevê 15% de alta no número de agentes.

SANTANDER
Outra parceria que vai se repetir em 2018 é a do Santander. O banco volta a ser o único fornecedor de sua categoria no feirão, e promete uma solução de pagamento para além do boleto bancário. "Não posso adiantar o que será, mas está relacionado com parcelamento."

Em 2017, os feirões somaram 70 mil participantes durante os seis dias.

Tópicos relacionados