Movida

Artur Luiz Andrade   |   14/11/2018 19:10

Fábio Oliveira comenta desafios à frente da Flytour MMT

Fábio Oliveira é o novo diretor da Flytour MMT Viagens, acumulando o comando da Flytour Franchising e Vai Voando


Emerson Souza
Fábio Oliveira, diretor executivo do Grupo Flytour, comandando a Flytour MMT Viagens, Vai Voando e Flytour Franchising
Fábio Oliveira, diretor executivo do Grupo Flytour, comandando a Flytour MMT Viagens, Vai Voando e Flytour Franchising
Além de parte da família Oliveira, dona do Grupo Flytour, Fábio Oliveira é um dos que mais conhecem a companhia. Com mais de 25 anos de Flytour, já passou por diversos departamentos e cargos, como Marketing, Operações, Corporativo... Há cinco anos é o diretor geral da Flytour Franchising, com 102 lojas e previsão de vendas de mais de R$ 1 bilhão este ano, um recorde na trajetória da unidade.

Com a saída de Michael Barkoczy do Grupo Flytour, após sete anos, Fábio Oliveira foi convidado pelo CEO, Christiano Oliveira, e pelo vice-presidente Rui Alves, para assumir a Flytour MMT, a partir de hoje, 14 de novembro. Ele aceitou e, como diretor executivo, respondendo a Alves, comandará a Flytour MMT, a Vai Voando e a Flytour Franchising.

Na Flytour Franchising, Alessandra Antunes, há 27 anos no grupo, assumirá a diretoria geral, respondendo a Fábio Oliveira.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Oliveira explicou por que aceitou o desafio, que diz ser bastante honroso, de substituir Barkoczy. “Amo essa empresa, gostei do desafio, e nesses cinco anos de Flytour Franchising pude ver de perto quais as reais necessidades dos agentes de viagens. Tenho uma relação ótima com o time de craques da Flytour MMT, que me atendem muito bem na rede, a acredito no projeto. É muito bom gostar do que faz e vejo muitas oportunidades de crescimento na Flytour MMT”, disse.

Segundo ele, nesse primeiro momento irá ouvir clientes, colaboradores e parceiros comerciais, para identificar todas as oportunidades. “Vim para facilitar”, continuou. O novo diretor garantiu a realização dos Hiper Feirões Flytour em 2019, em novos destinos, ainda sob sigilo.

Na próxima semana, ele e parte da diretoria da Flytour irão para Orlando, fazer um curso exclusivo de lideranças. E na sequência ele se junta ao Mega Fam da Flytour MMT e Flytour Gapnet, que, com patrocínio de diversas empresas, como American Airlines, Universal Orlando, Walt Disney World e Movida, entre outras, reunirá mais de 80 agentes de viagens e um total de 130 profissionais em Orlando.


Emerson Souza
Os irmãos Fábio Oliveira (diretor executivo), Christiano Oliveira (CEO) e Eloí Oliveira (diretor de Marketing)
Os irmãos Fábio Oliveira (diretor executivo), Christiano Oliveira (CEO) e Eloí Oliveira (diretor de Marketing)

EMPRESA DE PESSOAS

O CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira, disse que Fábio é a pessoa certa para essa nova fase da Flytour MMT, que já está com as inovações tecnológicas implantadas (90% do movimento já está no novo portal) e pronta para um 2019 de crescimento, depois de um 2018 empatado com 2017 (a meta é de R$ 600 milhões em vendas). Hoje 70% das vendas são domésticas (o que diminui o ticket médio), mas após as eleições as vendas internacionais ensaiaram recuperação.

“Juntamos, Flytour e Barkoczy, nossos sonhos por sete anos e só temos o que agradecer e comemorar. O sonho é realidade. Somos a segunda maior operadora do Brasil. E as operadoras são as responsáveis pela viabilização do sonho de viagem do brasileiro. Michael é um inquieto, gosta de novos desafios, e negociamos essa transição natural por quase um ano. Continua amigo da família e eternizado em nossa história. Nos ensinou muito sobre varejo e montou um time relevante que construiu com a gente essa operadora”, avaliou Christiano Oliveira.

“Como diz o meu pai, Elói, as empresas não existem, elas são feitas de pessoas. Ninguém faz nada sozinho”, finalizou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias