Beatriz Contelli   |   25/04/2024 13:08

Orinter apresenta tendências e dicas para viagens LGBTQ+

Diretor de Marketing da operadora destacou destinos internacionais preparados para receber esse público


PANROTAS/Emerson Souza
Jorge Souza, na Conferência da Diversidade
Jorge Souza, na Conferência da Diversidade

Durante a Conferência Internacional da Diversidade – que acontece até amanhã (26) em São Paulo –, a Orinter apresentou o seu departamento focado em viagens para o público LGBTQ+, o Orinter Pride. Criado para atender uma demanda crescente da operadora, a área foi apresentada por Jorge Souza, diretor de Marketing e Novos Negócios, que aproveitou a ocasião para destacar destinos em ascensão e dicas para as agências de viagens.

“Muitos destinos ainda não estão preparados para receber a comunidade LGBTQ+ e as empresas de Turismo devem ter ciência disto. As Maldivas são muito procuradas por esse público porque os meios de hospedagem recebem os turistas de forma adequada, mas a legislação do país ainda não aceita pessoas homossexuais. Como um visitante irá se sentir confortável em um destino que não o aceita da forma que ele é?”, questionou Souza.

Uma das funções do Orinter Pride é apresentar destinos realmente LGBTQ+ friendly, com legislações, atrações e segurança para a comunidade. Os destaques internacionais ficam para Madri, Amsterdã, Londres, Toronto, Nova Orleans e Washington. Já no Turismo doméstico, a aposta é São Luís, no Maranhão. O departamento dispõe de um portal exclusivo com campanhas e informações de cada destino.

“Estamos planejando uma famtrip em parceria com o Turismo de Nova York e Miami para trabalhar esse mercado com os agentes e demonstrar como esses destinos se preparam para receber os turistas LGBTQ+”, explicou.

Tópicos relacionados