Movida

Leonardo Ramos   |   18/04/2018 12:06

Viajantes passam a buscar mais viagens sustentáveis, diz pesquisa

Os millennials tem três vezes mais chances de buscar e apoiar empresas de viagens comprometidas com o turismo sustentável quando comprada à geração X; seguem baby boomers e geração Z

Pixabay
A pesquisa Virtuoso 2018 Luxe Report, divulgada nesta semana pela rede de viagens de luxo e experiências, apontou um crescente interesse de viajantes de alto padrão na busca por férias em locais que carreguem a marca de serem sustentáveis - algo definido pela empresa como "viagens mais amigas do ambiente, que apoiam a proteção do patrimônio cultural e natural e que proporcionam benefícios sociais e econômicos à população local".

De acordo com o relatório, os millennials são os que lideram as pesquisas neste sentido. Membros desta geração têm três vezes mais chances de buscar e apoiar empresas de viagens comprometidas com o turismo sustentável quando comprada à geração X, segunda colocada. Em seguida aparecem os baby boomers e, por fim, a geração Z.

Entre os pontos mais apontados pelos viajantes como fatores de preocupação está a redução de resíduos plásticos; a proteção da vida selvagem; a alimentação com recursos locais como meio de dar suporte aos produtores da região; a hospedagem em hotéis ecológicos; e o respeito e proteção de culturas e lugares históricos.

"Ao compartilhar essas histórias inspiradoras e educar os consultores Virtuoso e seus clientes sobre o impacto positivo de viajar em uma maneira mais consciente estamos ajudando a promover as viagens como uma força do bem", disse a embaixadora de sustentabilidade do Virtuoso, Jessica Hall Upchurch.

O estrategista global de Turismo Sustentável do Virtuoso, Costas Christ, acredita que o problema não seja mais os viajantes se preocuparem com meios sustentáveis de Turismo, mas sim as empresas do segmento mudarem suas políticas e atitudes em relação a isso.

"A verdadeira questão é como nós da indústria de viagens trabalhamos juntos para nos prepararmos para uma nova geração de viajantes que querem ter um impacto positivo nos lugares que visitam", finalizou Christ.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias