Raphael Silva   |   29/06/2018 10:30

Os números do Turismo que envolvem a Copa do Mundo na Rússia

Até 2022, cerca de 37,5 milhões de viagens devem ter o país como destino

Divulgação/Travel All Russia
Moscou, junto a São Petersburgo, deverá ser a cidade mais visitada durante a Copa
Moscou, junto a São Petersburgo, deverá ser a cidade mais visitada durante a Copa
A Copa do Mundo é considerada uma grande oportunidade para o Turismo da Rússia. São esperados mais de um milhão de turistas durante o evento esportivo, e a expectativa otimista se estende também para o futuro russo.

Até 2022, cerca de 37,5 milhões de viagens devem ter o país como destino, um aumento anual de 4%.

Durante a Copa, os números mostram um aumento de 1,4% no número de visitantes diretamente ligados ao evento. No entanto, fatores negativos, como falta de acomodações intermediárias e preocupações com segurança, por exemplo, acabaram afastando alguns turistas.

Entre os principais emissores está os Estados Unidos, que contou com 22,5 mil IDs (documento emitido pela Fifa para identificar compradores de ingressos) mesmo sem ter sua equipe classificada. Mexicanos encomendaram 16 mil IDs e chineses, 14,5 mil. O Brasil vem logo em seguida, com 13 mil.

As cidades de Moscou e São Petersburgo devem ser as mais visitadas durante o torneio. A expectativa do Euromonitor é de que ambas superem a marca dos 400 mil visitantes durante o período da Copa. É importante, também, lembrar a importância de um evento desse porte para o setor de alimentos e bebidas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias