Movida

Leonardo Ramos   |   19/06/2018 15:11

Virtuoso aponta destinos e tipos de viagens buscadas por famílias

Resorts é o estilo mais buscado por famílias, enquanto Itália é o destino mais visado pelo nono ano consecutivo

Flickr/Hernán Piñera
Itália é o destino mais visado para viagens em família pelo nono ano onsecultivo na pesquisa da Virtuoso; na foto, Veneza
Itália é o destino mais visado para viagens em família pelo nono ano onsecultivo na pesquisa da Virtuoso; na foto, Veneza

Com análises de destinos tendência a estilos mais procurado para viagens em família, a rede global de viagens de luxo Virtuoso divulgou hoje a edição 2018 de seu relatório anual Virtuoso Luxe Report. Foram ouvidos consultores afiliados a fim de determinar os principais destinos e empreendimentos que afetam as viagens em família.

A começar pelos destinos mais procurados por famílias para este ano, liderando, pelo nono ano consecutivo a Itália - seguem México e Orlando (Flórida).

Por mais que três países europeus sigam na lista (Inglaterra e França aparecem em 8º e 10º), para a Virtuoso, as famílias têm buscado "se aventurar no mundo todo". Destinos de clima quente e para relaxar, como México, Havaí e República Dominicana apareceram bem colocados, enquanto Orlando, com seus parques temáticos, continua popular, subindo um lugar na lista em relação a 2017.

Famílias mais aventureiras estão viajando para destinos como Costa Rica e África do Sul, enquanto o Canadá é visto como um destino que "atende a todos os gostos", com experiências tanto urbanas quanto naturais.

Confira a lista abaixo:

  1. Itália
  2. México
  3. Orlando (Flórida)
  4. Havaí
  5. Costa Rica
  6. República Dominicana
  7. África do Sul
  8. Inglaterra
  9. Canadá
  10. França

DESTINOS EXÓTICOS
Divulgação/ Silversea Cruises
Antártida é 4º destino mais buscado entre locais
Antártida é 4º destino mais buscado entre locais "incomuns" para famílias

Movidas principalmente pela busca da geração Z por experiências em novos destinos, de acordo com a Virtuoso, as famílias estão indo além dos locais já conhecidos. "O desejo por experiências autênticas está presente em diversos destinos fora do circuito convencional – seja o apelo das belezas intocadas da Islândia [destino mais procurado na lista do ano passado] e da Antártida, a vida silvestre das Ilhas Galápagos ou a cultura de Cuba", descreveu a Virtuoso na pesquisa.

Neste ano países da África e Ásia como Botsuana, Mongólia, Emirados Árabes Unidos, Egito e Ruanda entraram para a lista de destinos considerados “incomuns” mais procurados para viagens em família. Galápagos, no Equador, Japão e Croácia completam a lista. Confira abaixo:

  1. Islândia
  2. Ilhas Galápagos
  3. Cuba
  4. Antártida
  5. Botsuana/Mongólia (empatados)
  6. Japão
  7. Emirados Árabes Unidos
  8. Egito
  9. Ruanda
  10. Croácia

RESORTS E AVENTURAS
Por fim, entre os estilos de viagens mais buscados por famílias, lidera as estadas em resorts litorâneos, que até ano passado ocupava a segunda colocação e se destaca por contar com "atividades para entreter toda a família". As viagens de aventura são a segunda principal tendência, tanto para famílias quanto para turistas.

Aparecem com destaque ainda viagens de comemoração (3º) e de mãe com filha ou pai com filho (4º).

"Já os cruzeiros, tanto marítimos quanto fluviais, estão em alta como a viagem ideal para família, graças à sua conveniência, ótimo custo-benefício e à disponibilidade de atividades para todas as faixas etárias", relatou a pesquisa, em que viagens em cruzeiros aparecem em 6º entre os mais buscados.

Confira abaixo os dez estilos de viagens mais buscados por famílias em 2018:

  1. Estadas em resorts litorâneos
  2. Viagens ativas ou de aventura
  3. Viagens de comemoração
  4. Viagens mãe/filha e pai/filho
  5. Tours (guiados ou privados)
  6. Cruzeiros marítimos
  7. Imersão cultural
  8. Viagens com caráter educacional
  9. Cruzeiros fluviais
  10. Artigos exclusivo (casa de campo, ilha, jato, iate)

Para compor o Luxe Report 2018, foram ouvidos consultores de agências de viagens Virtuoso na América do Norte, América Latina, região Ásia-Pacífico, Caribe, Europa, África e Oriente Médio.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias