Marcos Martins   |   13/09/2018 11:35

Estudo incentivará mais mulheres líderes na aviação mundial

Cinco empresas se uniram para identificar meios de promover o sexo feminino a cargos de liderança na aviação


Shutterstock
Empresas divulgarão estudo para incentivar contratação de mulheres
Empresas divulgarão estudo para incentivar contratação de mulheres
De olho no setor de aviação e aeroespacial, cinco organizações lançarão no segundo trimestre de 2019 o estudo global Soaring Through the Glass Ceiling. O objetivo é identificar e promover meios pelos quais essa indústria possa recrutar e promover mais mulheres a papéis de liderança.

Para se ter ideia, menos de um quarto da força de trabalho aeroespacial americana é composta de mulheres, com uma porcentagem ainda menor em relação aos cargos de chefia.

A proposta do estudo conjunto é identificar barreiras que atrapalhem o avanço e podem dificultar o progresso feminino até o momento. Serão destacadas as práticas e políticas que foram bem-sucedidas na promoção da diversidade de gênero na liderança.

O Soaring Through the Glass Ceiling vai apresentar e documentar as melhores ações a serem consideradas por todos os interessados, seja no nível geral do setor ou a nível de participantes específicos. Este material incluirá entrevistas com mulheres do mundo inteiros, líderes de educação, recursos humanos e organizações, além de histórias de sucesso e literatura sobre o avanço das mulheres, dentro e fora da indústria.

As cinco organizações que uniram forças são a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), Associação da Indústria Aeroespacial (AIA), Conselho Internacional de Aeroportos (ACI), Associação Internacional de Mulheres da Aviação (Iawa) e Korn Ferry - Prática de Aviação Civil.

Tópicos relacionados