Movida

Janize Colaço   |   08/10/2018 10:26

Geração "experiente" faz viagens mais longas que a média

Enquanto na média geral apenas 24% dos consultados realizam viagens longas, o número salta para 30% em relação aos baby boomers.

Dreamstime

Os baby boomers têm despontado cada vez mais como viajantes engajados. Segundo um levantamento feito pela Phocuswright, intitulado "U.S. Boomers 2018: Travel Planning, Preferences & Behavior", os viajantes de 54 a 72 anos têm realizado viagens mais longas acima da média.

De acordo com os dados obtidos, em um estudo que contou com a opinião de viajantes estadunidenses de diferentes faixas etárias, enquanto na média geral apenas 24% dos consultados realizam viagens longas (de sete noites para mais), o número salta para 30% em relação aos baby boomers.

Além disso, os números ainda apontam que as viagens curtas, de quatro a seis noites, tiveram uma média de 32% das escolhas, mas aos boomers teve um ponto percentual superior. Já nas viagens de final de semana, que não ultrapassam três noites, a média foi de 44%, contudo para os viajantes com mais de 54 anos, o percentual cai para 38%.

Outro dado que revela a maior disponibilidade desses viajantes é o fato de, ao contrário das demais gerações, eles terem feito mais viagens internacionais, passando de 21%, em 2016, para 24% no ano seguinte — a média geral caiu de 33% para 29% no mesmo período analisado.

“No geral, uma porcentagem menor de viajantes estadunidenses fez viagens internacionais em 2017. No entanto, quando o percentual é filtrado aos baby boomers, é possível observar uma alta de três pontos percentuais de um ano para o outro”, destaca o relatório.

O documento ainda afirma que à medida que mais pessoas dessa geração se aposentaram entre 2015 e 2017, elas passaram, de maneira mais consistente, a viajar com a mesma frequência que as gerações mais jovens — que, por sua vez, podem estar momentaneamente diminuindo o número de viagens, haja a tendência de haver o aumento das responsabilidades domésticas, como filhos, casa, entre outros.

Para mais informações, o relatório pode ser adquirido na íntegra neste link.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias