Movida

Marcos Martins   |   01/10/2018 17:59

Saiba quais são as motivações dos viajantes independentes

Estudo da OTA Agoda faz um comparativo entre os perfis de viajantes asiáticos e ocidentais

Pixabay
Público jovem é maioria em viagens individuais a lazer
Público jovem é maioria em viagens individuais a lazer
As viagens solo tornam-se cada vez mais uma tendência, já que a população vê o hábito como chance de aliviar o estresse. De acordo com a pesquisa Solo Travel Trends 2018, da OTA Agoda, o tempo para relaxar é o principal motivo de viagem solo a lazer (61%), globalmente, seguido da busca por se afastar da rotina (52%) e desejo de explorar novas culturas (45%).

Os viajantes independentes asiáticos são mais propensos a ser millennials (41%), de 26 a 38 anos, e geração Z (38%), que tem de 18 a 25 anos, enquanto no Ocidente as viagens individuais são mais prevalentes entre os baby boomers (39%), acima de 59 anos, e geração X (24%), de idade entre 39 e 58 anos.

Os ocidentais são mais propensos a viajar sozinhos por períodos mais longos, frequentemente por quatro a sete noites (34%). Além disso, eles têm duas vezes mais chances de viajar por 14 noites ou mais (20% contra 10%). O viajante solo millennial e a Geração Z asiática tendem a fazer viagens individuais mais curtas, de 1 a 3 noites (46%).

Os viajantes de lazer passam mais tempo diante de seus laptops e telefones do que qualquer outro tipo, com duas horas por dia (119 minutos). Esse número representa 15% a mais do que viajantes que fazem roteiros com amigos (100 minutos) e 26% a mais do que se estivessem com a família (86 minutos). Os asiáticos são os mais conectados digitalmente e têm mais chances de passar quatro ou mais horas por dia na frente de suas telas do que os ocidentais (31% ante 12%).

DESTINOS
Seja para negócios, lazer ou bleisure, os viajantes individuais independentes estão indo para cidades cosmopolitas ao redor do mundo. De acordo com os dados de reservas da Agoda, Bangcoc, na Tailândia, é o principal destino para turistas sem acompanhante asiáticos este ano, enquanto Londres, no Reino Unido, é a número um para os ocidentais. Já Tóquio, no Japão, é uma escolha popular entre os dois tipos de consumidores

Confira o ranking:

Principais destinos de viagem solo em 2018
ClassificaçãoViajantes asiáticosViajantes ocidentais
Bangcoc, TailândiaLondres, Reino Unido
Kuala Lumpur, MalásiaTóquio, Japão
Tóquio, JapãoSidney, Austrália
CingapuraMelbourne, Austrália
Hong KongNova York, Estados Unidos
Ho Chi Minh, VietnãBangcoc, Tailândia
Manila, FilipinasLos Angeles, Estados Unidos
Bali, IndonésiaLas Vegas, Estados Unidos
Jacarta, IndonésiaCingapura
10ºChiang Mai, TailândiaParis, França

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias