Danilo Teixeira Alves   |   31/01/2019 11:47

Argentino elege o Brasil pela proximidade e oferta de praias

Segundo dados da Embratur, a proximidade e a grande oferta de praias são os dois fatores cruciais na escolha do Brasil como destino de viagem do argentino.

Flickr.com/zecafona
Florianópolis é a cidade mais visitada no Brasil pelos argentinos
Florianópolis é a cidade mais visitada no Brasil pelos argentinos
Dados da equipe de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur apontam que a proximidade e a grande oferta de praias são fatores decisivos na hora dos argentinos escolherem o Brasil como destino de suas viagens.

O gasto médio diário dos turistas vizinhos que vêm ao Brasil a lazer é de quase US$ 57, e os que optam por se hospedar em hotéis, preferem aqueles com all inclusive. As cidades mais visitadas são Florianópolis, Rio de Janeiro, Armação dos Búzios (RJ), Bombinhas (SC) e Foz do Iguaçu (PR).

Ações para aumentar o fluxo de turistas argentinos no Brasil têm sido pensadas por secretárias de turismo de alguns Estados, como São Paulo, que deve lançar no país hermano, até fevereiro de 2019, a campanha “São Paulo, Una Ciudad Del Mundo”, que permitirá aos visitantes uma experiência audiovisual em 360 graus dos principais atrativos da capital paulista.

A Argentina enviou mais de 2,6 milhões de turistas ao Brasil em 2017. Destes, 54% são famílias, 21% são casais sem filhos, 12% são viajantes sozinhos e 11% são grupos de amigos.

Tópicos relacionados