Marcos Martins   |   10/01/2019 12:06

Brasileiros querem ser influenciadores para viajar mais

O material que os viajantes do Brasil consideram a profissão de blogueiro e influenciador digital para ganhar a vida

Pixabay
Pesquisa revela o desejo de impulsionar os perfis em redes sociais com fotos de viagens
Pesquisa revela o desejo de impulsionar os perfis em redes sociais com fotos de viagens
Quase metade dos brasileiros observam as viagens como oportunidade de ganhar dinheiro, na função de blogueiro ou influenciador digital, segundo revela pesquisa da Booking.com. Por meio das redes sociais, 42% consideram esta forma de profissão, que é diferente dos empregos tradicionais. O estudo analisou a opinião de 21,5 mil viajantes de 29 países.

Enquanto, para a maioria fazer um check-in de vez em quando, uma selfie na praia ou postar uma foto de família já é o suficiente para suas redes sociais, para muitos o sonho é de viajar o mundo como um influenciador. Inclusive, pouco mais de um terço dos viajantes brasileiros (37%) admitem que têm a ambição de usar viagens para iniciar uma carreira no Instagram, Facebook, Twitter e afins.

Hoje os exploradores não priorizam mais os guias ou mapas enormes para encontrar uma nova localização, mas buscam informações e inspiram-se em outras pessoas nas redes sociais. A pesquisa mostra que aproximadamente um em cada cinco viajantes (22%) pesquisa onde as celebridades se hospedam e tenta encontrar acomodações semelhantes. Com essa inspiração, 9% vão um pouco além, recriando a pose da sua celebridade ou dos blogueiros favoritos.

PERFIS HONESTOS

De acordo com o levantamento da agência on-line, neste ano será possível perceber um foco maior em influências de viagem honestas e verdadeiras. Os canais de viagem mais famosos nas redes sociais serão aqueles que criarem um conteúdo prático e útil em vez de um conteúdo fora da realidade.

Enquanto os viajantes brasileiros têm interesse em ver um conteúdo próximos, a pesquisa mostra que muitos ainda cedem às pressões das redes sociais. Neste sentido, 18% já usaram uma foto antiga da viagem anterior como se fosse a viagem atual, onde eles estão mais atraentes, 14% tiraram a foto de uma acomodação e fingiram que se hospedaram no local, mas na verdade dormiram em outro local.

Além disso, 10% já fingiram ainda estar de férias, quando na verdade, já estavam em casa. A pesquisa também revela que 42% admitem que um dos fatores para escolher uma acomodação é se hospedar em propriedades atraentes onde eles possam tirar fotos para utilizar nas redes sociais.

Tópicos relacionados