Danilo Teixeira Alves   |   04/01/2019 09:00

Compartilhamento de fotos: as tendências de viagens em 2019

Conheça as dez tendências em compartilhamento de fotos segundo o Pinterest.

Divulgação/Pinterest
As buscas pelo Rio de Janeiro cresceram mais de 140% na rede social
As buscas pelo Rio de Janeiro cresceram mais de 140% na rede social
O Pinterest, rede social em que os usuários podem compartilhar e gerenciar fotos, acaba de divulgar as dez tendências de viagens para o ano que acaba de iniciar.

Segundo a própria rede social, o Pinterest é usado por duas vezes mais viajantes do que os sites das maiores agências de viagens, principalmente quando diz respeito a destinos e transportes incomuns e ecologicamente corretos.

Veja abaixo as dez tendências para 2019:

Terra à vista: As pessoas estão buscando paraísos privados em busca de "sombra e água fresca" em um lugar mais tranquilo. O interesse por ilhas menos visitadas teve um aumento de 179%.

Rumo ao desconhecido: A ideia é juntar o grupo, liberar a agenda e deixar o destino da viagem em segredo e preparar o grito. A procura por destino surpresa aumentou 192%.

O outono está em alta: O verão é a época do ano que registra o maior número de viagens. Mas, segundo o Pinterest, o aumento de 94% nas buscas por paisagens de outonos também é uma tendência que deverá crescer nos próximos meses.

Pode vir quente, que elas estão fervendo: Com o sucesso como fonte de renovação e relaxamento, seja em resorts de alto padrão ou em meio à natureza, as buscas por "águas termais" cresceram 32%.

Clima medieval: Os viajantes têm deixado de lado os palácios luxuosos à procura de magníficos castelos abandonados e destruídos. Esse tipo de busca aumentou 142%.

Ônibus em alta: Não importa se a viagem é rápida ou mais demorada, os viajantes mais econômicos estão pegando a estrada. As pesquisas por viagem de ônibus tiveram um crescimento de 32%.

Cidade maravilhosa: O Rio de Janeiro ainda é um destino que atrai muitos visitantes do Brasil e do mundo todo. A procura pelo Estado subiu 142%.

Cidades remotas: As pessoas querem conhecer cidadezinhas com paisagens bucólicas, pousadas pitorescas e lugares tranquilos para descansar. As buscas por cidades pequenas para viajar aumentaram 276%.

Pedais na estrada: Tanto os ciclistas casuais quanto os mais experientes querem aproveitar a viagem para pedalar. As buscas por passeios de bicicleta apresentaram incremento de 64%.

Sem desperdício: Para se fazer uma “viagem sem lixo” é preciso que o transporte, a alimentação e até mesmo a acomodação sejam estratégicos e sustentáveis. As pesquisas por viagem sem lixo tiveram um aumento de 74%.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias