Felipe Lima   |   27/06/2018 09:36

Lufthansa amplia API e adiciona função de reserva direta de voos

O programa vai trazer benefícios à aqueles que estão planejando viajar

Divulgação
Os interessados recebem ofertas de bilhetes para eventos e voos através de uma plataforma
Os interessados recebem ofertas de bilhetes para eventos e voos através de uma plataforma
O Grupo Lufthansa está expandindo sua Application Programming Interface Lufthansa Open (API) para incluir a reserva direta de voos. Desenvolvedores externos agora podem integrar a venda de passagens aéreas em seus próprios sites e aplicativos usando a interface de programação aberta, projetada para startups.

A Lufthansa, por meio da novidade, busca facilitar novas formas de planejamento de viagens, já que os clientes são apresentados a voos de uma maneira mais direta e transparente. Os organizadores de feiras, eventos ou conferências, por exemplo, agora podem integrar a busca de voos, seleção e emissão de bilhetes em suas próprias ofertas na web ou de aplicativos, juntamente com seus próprios serviços.

Para os viajantes, isso reduz e simplifica o esforço de planejamento da viagem. Os interessados recebem ofertas de bilhetes para eventos e voos através de uma plataforma, onde também podem completar a sua reserva. Os potenciais parceiros para a implementação das primeiras aplicações incluem quaisquer empresas que possam melhorar a sua própria oferta on-line através dos voos da Lufthansa.

"Com a integração da funcionalidade de reservas à API Lufthansa Open, abrimos um novo campo de experimentação para startups. Esperamos inspirar ideias para inúmeras ofertas de viagens inovadoras e baseadas em contexto e esperamos que nossos primeiros parceiros implementem essas soluções ", disse o gerente de Desenvolvimento de Empreendimento sênior da Lufthansa Innovation Hub e Líder do Projeto Lufthansa Open API, Reinhard Lanegger.

A funcionalidade de reserva já está disponível para voos da Lufthansa no Reino Unido. A expectativa é gradualmente ter o serviço ofertado em outros mercados.

Tópicos relacionados