Karina Cedeño   |   29/07/2016 13:23

Para millennials, agente melhora experiência de viagem

Na última terça-feira (26), um mito foi derrubado em Nova York: o de que os millennials não utilizam serviços de agências em suas viagens. A questão foi levantada durante o 1º American Express Travel Salon Series, promovido na última terça


A consultoria de um agente de viagens é fundamental para esta geração

Na última terça-feira (26), um mito foi derrubado em Nova York: o de que a geração Y não utiliza serviços de agências em suas viagens. A questão foi levantada durante o 1º American Express Travel Salon Series, promovido na última terça (26).

Em um dos paineis do evento, moderado pela vice-presidente executiva e diretora geral da American Express Travel, Claire Bennett, foram citados dados do estudo American Express Travel’s Future of Travel, os quais revelam que os millennials possuem alto grau de satisfação em relação aos agentes de viagens: 92% deles, segundo a pesquisa, consideram que usar serviços de agências melhora consideravelmente a experiência de viagem.

Outra pesquisa citada, realizada pela empresa Asta. revelou um significativo aumento do número de pessoas que usam serviços de agências nos últimos anos, com grande participação dos millennials. “O agente ajuda essa geração a economizar tempo no planejamento da viagem, coisa que para os millennials é fundamental, assim como ter roteiros bastante personalizados”, afirma a gerente de Operações da Travel Noire (plataforma digital que cria ferramentas e soluções para viajantes), Sedisha Matthias.

Diante do fato de que os millennials passam muito tempo utilizando dispositivos móveis e aplicativos para planejar suas viagens, foi destacado que o agente pode dar aos roteiros um toque que nenhuma tecnologia consegue. Afinal, só ele pode conhecer a fundo o viajante e notar detalhes importantes de sua personalidade durante uma conversa, tornando assim os pacotes oferecidos mais customizados.

Ao final do debate, foi sugerido aos agentes que deem a seus clientes tempo livre nas viagens, para que eles possam sentir por si mesmos a cultura local e tirar suas próprias conclusões a respeito do destino.

Tópicos relacionados