Vera Marcelino   |   05/05/2011 11:16

Webjet volta-se ao canal agentes de viagens

Fábio Godinho, presidente da Webjet, esteve na sede da Ancoradouro em Campinas, ontem à noite, para expor aos agentes de viagens da cidade e região as diretrizes da companhia low cost, que permearão as ações daqui para frente.

CAMPINAS - Fábio Godinho, presidente da Webjet, esteve na sede da Ancoradouro em Campinas, ontem à noite, para expor aos agentes de viagens da cidade e região as diretrizes da companhia low cost, que permearão as ações daqui para frente. Com Fábio Mader, ex-Gol e novo diretor de Marketing e Vendas e Udo Hanzak, coordenador comercial, foram recebidos pelo presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra, seus diretores e gerentes.

Uma das mensagens mais enfáticas aos profissionais da área é que a Webjet encara o agente de viagens como um canal de vendas complementar e indispensável. “A convivência será harmoniosa por pelo menos 50 anos. Não há espaço para a palavra canibalização nesta relação”, pontuou, com uma mudança radical de discurso em relação à gestão anterior, quando a Webjet apostava exclusivamente no canal on-line de venda direta.

Godinho apresentou um plano simples, até didático, baseado em uma estrutura enxuta, que surpreendeu até Juarez Cintra, pela “capacidade de operacionalização”. “Segurança, pontualidade, regularidade, bom atendimento e o menor preço. Este é o produto que a Webjet oferece ao mercado”, disse Godinho, ao lembrar que, pelo terceiro mês consecutivo, a companhia obteve índices de 94% em pontualidade e 99% em regularidade.

“Temos uma estrutura comercial enxuta e a meta é trabalhar com poucos clientes, mas desenvolver parcerias reais”, destacou. “O fato de trazermos esta explanação para a Ancoradouro é porque trata-se de um dos maiores grupos de representação do País, que trabalha com qualidade e seriedade”, disse. Outros eventos e ações de aproximação com os agentes estão na pauta.

O presidente destacou, também, alguns números da companhia, que mantém ocupação de 80% no primeiro quadrimestre de 2011, transporta 490 mil passageiros/mês atualmente, em cerca de 140 voos operados em 29 aeronaves; mas que pretende chegar ao final e 2011 com mais de 700 mil passageiros ao mês, em 160 voos e 30 aviões. Resultados mais do que significativos para a empresa aérea que tem planos duplicar sua frota até 2015, com 60 aviões de 150 assentos, em média. E tudo sempre com o menor preço do mercado.

A Webjet também quer abrir um escritório comercial na capital paulista, exatamente para dar apoio e estar mais perto dos agentes de viagens e consolidadores.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados