Artur Luiz Andrade   |   09/05/2014 11:42

Air Berlin muda para plataforma tecnológica Sabre

A Air Berlin escolheu a empresa de tecnologia Sabre Corporation para implementar um portfólio abrangente de soluções de software, com o objetivo de impulsionar as operações e negócios da empresa aérea alemã em nível mundial.

A Air Berlin escolheu a empresa de tecnologia Sabre Corporation para implementar um portfólio abrangente de soluções de software, com o objetivo de impulsionar as operações e negócios da empresa aérea alemã em nível mundial. A Air Berlin migrará para uma plataforma tecnológica integrada que atende várias operações chave para companhias aéreas, com soluções que incluem o sistema de reservas de passageiros SabreSonic Customer Sales & Service (CSS), gerenciamento de oferta e reservas de assentos, check-in, comércio eletrônico, inteligência de dados, e gerenciamento de rotas e malhas aéreas.

Wolfgang Prock-Schauer, CEO da Air Berlin, disse que “com o Sabre teremos uma solução integrada e unificada de um único fornecedor, vantagem que nos possibilitará alcançar nossos objetivos comerciais e sermos ainda mais eficientes em diversas áreas do negócio. O software do Sabre também vai nos ajudar a atender às expectativas de cada um de nossos passageiros durante os voos, e oferecer-lhes uma experiência de viagem cada vez mais personalizada”.

"A migração para a tecnologia e o sistema Sabre segue a estratégia da Air Berlin para fortalecer o trabalho com suas companhias aéreas parceiras, particularmente com a Etihad Airways (que detém participação na empresa alemã); aumentar a eficiência nos negócios e oferecer uma experiência de viagem ainda melhor e mais consistente para os nossos passageiros. Também vamos continuar a ser fortes parceiros para nossos associados na indústria, tais como agências de viagens, operadoras de turismo e empresas da Alemanha, Áustria, Suíça e no mundo todo", acrecentou Prock-Schauer.

Para Tom Klein, CEO da Sabre Corporation, “a Air Berlin está embarcando em uma viagem promissora para criar eficiências de classe mundial alinhadas com sua proposta de serviço e relacionamento com os clientes, e estamos orgulhosos por termos sido escolhidos como o fornecedor de tecnologia que irá ajudá-los em seus objetivos. A Europa é uma região chave para o crescimento do Sabre e hoje, a Air Berlin passa a fazer parte de um grupo crescente de companhias aéreas europeias que optam por usar a tecnologia Sabre. Nos próximos meses, vamos trabalhar em estreita colaboração com a Air Berlin, para apoiá-los em seus negócios e criar oportunidades de inovação, de acordo com as últimas tendências em inteligência de dados, serviços móveis e personalização".

A migração para o sistema de reservas e gestão de passageiros do Sabre começará nos próximos meses e continuará até 2016. A partir de julho próximo a Air Berlin vai começar a utilizar as ferramentas tecnológicas do Sabre para gestão de rotas e malhas aéreas.

Tópicos relacionados