Azul assina leasing de oito aviões com banco chinês | Aeroportos | PANROTAS
AEROPORTOS

Azul assina leasing de oito aviões com banco chinês

Netto Moreira
A Azul fechou hoje um acordo de leasing no valor de US$ 200 milhões com o Industrial and Commercial Bank of China (ICBC) para o financiamento de oito aeronaves Embraer 195, com capacidade para até 118 assentos. O negócio foi assinado pelo CEO da Azul, David Neeleman, e pelo presidente do ICBC durante evento no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do primeiro-ministro da China, Li Keqiang, e a presidenta Dilma Rousseff.

Do total, três unidades são novas e fazem parte da atual encomenda da Azul com a fabricante brasileira, as quais serão entregues ao longo deste ano. A outras cinco unidades já estão em operação na frota da companhia e serão refinanciadas com o banco chinês.

“Estamos muito felizes em fechar mais um acordo de leasing com o ICBC para o financiamento de nossas aeronaves. Ele reflete a crença de ambas as empresas no potencial econômico e de desenvolvimento do Brasil. Investir no setor aéreo é investir no crescimento de um país”, afirma David Neeleman.

Até o fim deste ano, a Azul deve receber mais seis aeronaves do modelo E195, totalizando 88 aviões da Embraer em sua frota.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA